terça-feira, 10 de abril de 2012

Nova York - Eu provei a maçã congelada e adorei! (PARTE 4)

AMÉRICA DO NORTE - EUA
 
Nova York


3º Dia (09/02) – História
Pegamos o metrô e saímos em frente à Loja Century 21. Ai, tentação! Entramos e perdemos horas entre as roupas, sapatos e acessórios. O duro foi carregar as sacolas durante todo o resto do dia.



Em seguida, seguimos em direção ao Memorial 11 de setembro, o local do atentado as torres gêmeas. O passeio foi gratuito e a segurança rigorosa. Eu fiquei tentando imaginar de onde vieram os aviões que atingiram as torres, a sensação não é nada boa. É triste pensar que tanta gente perdeu a vida ali.



No local das torres, hoje tem duas piscinas. Na borda, estão os nomes das pessoas que morreram no local. Estão reconstruindo as torres, uma delas será ainda mais alta do que a que foi abatida. Provocação, demonstração de coragem ou só porque eles podem? Não sei responder.





O passeio continuou pela Wall Street, o centro financeiro dos EUA e o prédio da Bolsa de Valores, vimos o famoso touro, mas estava uma fila enorme para tirar fotos.




Caminhamos até chegar ao parque de onde se avista a Estátua da Liberdade. Ali, junto a minha família, assisti ao pôr-do-sol.
- Meu Deus, eu estou aqui mesmo. Isso não é um sonho do qual vou acordar a qualquer momento. Estou olhando a mesma estátua que recepcionou os náufragos do Titanic e os milhares de imigrantes que fugiram da guerra na Europa. Aquela imagem que vi centenas de vezes na televisão e no cinema está bem na minha frente.
Depois do espanto, hora de ir embora. Nessa noite, ainda encontramos forças para fazer comprar na Loja TD Max e jantar no todo natureba Whole Foods Market, que fica no Shopping Columbus Circle, em frente ao Central Park.



Na saída, com a rua ainda movimentada, fomos presenteados por uma lua imensa, com toda a sua beleza e majestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário