quarta-feira, 13 de junho de 2012

O presente


Ela aguardou ansiosa a chegada do Dia dos Namorados para entregar a surpresa carinhosa que preparou para ele, um álbum de fotos dos dois ainda bem novinhos, as cartas que guardou por anos e alguns objetos que contam a história desse amor.
Entre eles, estavam o pedacinho da renda usada no vestido das damas de honra do casamento deles e uma pulseirinha já meio gasta pelo tempo.
Os dois estavam casados há quase 20 anos, mas se tratavam ainda como namorados, estavam sempre cuidando um do outro e se despediam todas as manhãs com um beijo e a eterna frase: eu te amo.
Por isso, ela estava tão ansiosa pela reação dele, tinha certeza que o deixaria muito feliz.
Então, naquela noite, esperou que os dois ficassem sozinhos no quarto e mostrou o álbum. Curtiram juntos cada detalhe.
Quando terminou, ele envergonhado disse:
- Puxa, eu não comprei nada para você.
Ela ainda emocionada, a principio não se incomodou, mas isso durou pouco.
- Você não comprou nem uma flor?, perguntou incrédula, achando que a qualquer momento ele daria uma risada, buscaria o presente escondido e mostraria que tudo era apenas uma brincadeira.
Ele parecia querer desaparecer, mas isso não melhorava a situação estranha que se formou entre os dois. . Agora estavam ambos decepcionados.
Para tentar acabar com o mal estar , ele saiu apressado para comprar um presente, trouxe uma linda e cara camisa. Mas, aquilo já não tinha sentido para ela, que sonhava com algo romântico e inesquecível.
Nem a camisa e nem o álbum foram tocados mais naquela noite, deixados em um canto do quarto.
A noite não terminou como ela planejou, mas sempre vem um novo dia.
E apesar de ainda estar tentando não dar importância para a falta de memória do marido, ela sabe que o casamento não é apenas namoro, tem seus altos e baixos, e que um dia os dois ainda vão rir dessa história, pelo menos, assim espera.

3 comentários:

  1. Dani, como você soube o que ocorreu aqui em casa e escreveu com tantos detalhes? Só errou na parte da compra do presente, que não aconteceu, rs!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Flá...
    Eu não adivinhei, isso aconteceu comigo amiga.
    Na hora fiquei super triste, tipo: - Ele esqueceu de mim, buááá!!!
    Mas, agora já recuperei o bom humor. Aliás, o que seria da vida de casado sem bom humor, não é?
    Vamos torcer para que no ano que vem a gente tenha mais sorte, fosfosol neles! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que bom que você entendeu que o importante é o dia a dia de vcs, que é lindo e vale mais do que qualquer presente!

    ResponderExcluir