segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dias de Princesa no Vale do Loire

EUROPA (2012)
 
França - Vale do Loire - Blois
 


Blois foi nossa primeira parada na região do Vale do Loire, uma cidade medieval, com ruas de pedras e uma escadaria que leva a um lindo castelo.



 De Orléans até Blois seguimos um caminho às margens do Rio Loire.
Aqui visitamos o primeiro castelo da região: o Chatêau Royal de Blois, construído entre os séculos 13 e 17.



O castelo está situado bem no centro da cidade, com quatro alas de diferentes estilos arquitetônicos. A sua mais famosa peça de arquitetura é a magnífica escadaria em espiral, na ala de Francisco I.

 
 
Neste palácio, residência preferida de 7 reis e 10 rainhas da França, também foi o local onde o Arcebispo de Reims abençoou Joana d'Arc, em 1429, antes de esta partir com o seu batalhão para combater os ingleses em Orléans.
Nós adoramos a cidade medieval de Blois, com suas ruas estreitas e muros de pedras.
 
 
Na praça em frente ao castelo, nós jantamos e assistimos o pôr-do-sol. Dali é possível avistar toda a cidade, com seus prédios de tetos escuros e pontudos, visual de tirar o fôlego.



Depois de encontrar um hotel para dormir, voltamos ao castelo para assistir o Espetáculo de Luz e Som (7,50 EU) no castelo.


Nós gostaríamos de fazer a visita guiada, mas chegamos tarde.

 
Sentamos todos no átrio do castelo e, conforme as luzes davam novo colorido às paredes, vozes pareciam sair de dentro do prédio para contar fatos importantes que tinham acontecido ali. Muito bacana é um passeio que recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário