segunda-feira, 9 de junho de 2014

Casa Cor - Detalhes que a gente ama

A Casa Cor é a principal mostra de arquitetura e design das Américas e uma parada obrigatória para quem adora decorar a casa.
Eu visitei a mostra para ficar por dentro das tendências, que passarão a ser referência para todo o Brasil. A edição apresentou espaços que vão do retrô ao contemporâneo, com tons neutros e  vibrantes.
Ao todo são 79 ambientes para se inspirar e se encantar. Eu fiz dezenas de fotos e ainda estou separando por ambientes para facilitar a pesquisa.
eja alguns detalhes de decoração e os cantinhos que eu amei.


Um efeito dramático pode dar um tchan nos espaços pequenos.

Super clean, sem perder a elegância. E veja a amolfada: Paris!

Um biombo. Uma planta rústica. Temos um ambiente exótico e charmoso. 

Adorei a cortina de fios, confere aconchego e ainda é possível apreciar a vista.

Lado a Lado. Não poderiam ser mais diferentes.
Mas, não dizem que os opostos se atraem? Gostei das duas.

Banquinhos com rodinhas para quem tem pouco espaço na cozinha.
Ou quer aproveitar todos os cantinhos.

Os pés palito da cadeira remetem aos anos 60.
Adorei como o antigo combinou tão bem com o moderno tapete
de estampa gráfica, sem contar o pufe que é um mimo. Sem medo de misturar.

Toda menina sonha com conto de fadas, eu não sou diferente.
Quando entrei na sala de imprensa, vi essa coroa.
Pensei: será que cabe na bolsa?
kkkk, brincadeirinha.  
No cantinho da cozinha, um armário guarda vasos com ervas e frutas.
Tudo à mão. Além de perfurmar o ambiente,
 é uma forma de decorar com charme sem gastar muito .
 
Aqui não somente as frutas foram parar na linda mesa de madeira,
 mas também os galhos da árvore. Uma cozinha saudável.

Decorar com livros, que tal?
 
Boa ideia para quem coleciona revistas de casa.

Essa poltrona é um sonho de consumo antigo.
De couro desgastado, posso até me ver sentada aí
bebendo uma xícara de café e escrevendo no blog.
 

Veja a linda porta de madeira, presa em trilhos para não ocupar muito espaço,
que protege a lavanderia dos olhos dos estranhos.

Esse quadro é em 3D, por isso, o rosto dessa moça se modifica.
Quando percebi, fiquei andando por todo os cantos para ver todas as expressões.
É bem legal!
Luminárias em formato de maçã. Tentação.
Óóó....fiquei alucinada nesta sala de banho.
O meu espaço favorito.
Arte urbana, obra do grafiteiro Eduardo Kobra, valoriza o espaço.
Uma proposta divertida e que valoriza até aquele muro
sem graça que todos temos em casa, não é?

Veja só que ideia bacana essa combinação de tapetes.

 
Lugares Divertidos:

Enquanto caminhava pelos ambientes, tentando registrar tudo para o blog, eu fui surpreendida com uma escultura simbolizando a Pont des Arts, de Paris, a ponte do cadeados dos apaixonados e de repente me vi mais próxima do céu, sabe que eu encontrei? Salvador Dali.
Nada poderia ser mais surreal, kkk.

Ponte dos Desejos - Coloque o cadeado e jogue a chave embaixo.
Não é Paris, mas é divertido.

Subi uma escada e cheguei a esse ambiente meio etéreo.
Eu só queria chegar a um hall, mas cheguei ao céu!

No hall, vários fones de ouvido pendurados.
Experimentei e ouvi sons de trovão, raios e chuva.  
 Lugares especiais:
Um colecionador de portões antigos resolveu decorar todo o jardim com eles. O efeito não poderia ficar mais bonito.


Jardim dos Portões

Seria apenas um estúdio de rádio se não fossem
as bolhas de água que aparecem no vidro.
Sensação de estar embaixo d'água. Poético e Criativo.

 
Lindas esculturas de cavalo e um lounge muito glamouroso:
homenagem ao Jóquei Clube
Um espaço para as meninas apaixonadas pelo Hello Kitty, que comemora 40 anos.
Uai, ela tem a minha idade.

E olha a réplica do Bat Móvel. Casa Cor também é casa de super heróis.
Ambientes fazem referência ao Batman e a Mulher Maravilha.









 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário