sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mensagem - Causa e Efeito

Se eu tinha alguma dúvida de quem eu herdei a minha paixão pelas letras, agora eu não tenho mais. Esse lado letrado eu herdei do meu querido pai. Um homem sensível, com a voz macia e os olhos mais límpidos que eu já conheci. Está certo, sou suspeita, afinal estou falando do 1º homem que amei na vida! Amei e amo. Tudo isso é apenas uma introdução para contar que, uma vez por semana, eu vou publicar algumas mensagens de reflexão que recebi de presente do meu papito. Ele coleciona essas mensagens e agora resolveu me repassar.

Lá vai a primeira:

Causa e Efeito
Por Shmuel Lemie

"O principal livro de cabala é o Zohar, escrito há cerca de 2 mil anos pelo grande cabalista Robi Shimon bar Yochai. O Zohar nos oferece um entendimento das leis espirituais que regem nossas vidas e nos proporciona ferramentas para acessarmos energias positivas e nos proteger de forçar negativas. A lei da causa e efeito – ou ação e reação – é uma das bases do ensinamento cabalístico. Segundo ela, nós mesmos atraíamos para nossa vida absolutamente tudo o que acontece. Conforme agimos, o universo responderá da mesma forma. Se não formos egoístas, receberemos luz e amor. Para ter uma vida melhor e com mais plenitude, só temos de plantar melhores sementes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário