quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Caminhos da Natureza


Você está estressado, sonha em fugir do caos da cidade?

Para entrar em contato com a natureza, uma das opções é começar desbravando os mistérios que se escondem em meio a Serra do Mar.
A área, protegida por lei ambiental, representa 84% do território de São Sebastião e, sem dúvida, é uma rota obrigatória para os amantes do ecoturismo e de esportes radicais.
O passeio é feito por trilhas dos mais diversos graus de dificuldade e tempo de percurso.
Nos meses de dezembro a janeiro, a mata desperta e reserva uma agradável surpresa: um fenômeno natural que os caiçaras chamam de florada do Guapuruvu, quando o verde absoluto é invadido por um amarelo, que irradia força e energia.


Uma das opções de passeio é a Trilha do Sítio do Jatobá, no Sertão do Una, Barra do Una, costa sul de São Sebastião. É uma trilha fácil, com rica vegetação de Mata Atlântica que passa por área de uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) e nos leva a pequenas cachoeiras em área do Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo São Sebastião, onde se pode descansar nas varandas das casas que são utilizadas como apoio para pesquisas da equipe do parque.
Na trilha há uma variedade enorme de árvores, pássaros, plantas e pequenos animais. A palmeira Jussara, em risco de extinção, está em toda parte como indicador biológico de preservação.



Todas as atividades são acompanhadas por monitores profissionais e o ponto de encontro é o escritório da Green Way (12) 3891-1075, localizado na avenida Mãe Bernarda, ao lado do Juquehy Praia Hotel, e dependem de agendamento prévio.

Local de Saída: Escritório da Green Way Brasil.
Horário de saída: 9h
Duração: 4 horas
Valor : R$ 70,00/pessoa.
Translado até o início do passeio não está incluso. Se você não tiver transporte próprio e, assim o desejar, podemos cotar e agendar com agências de translado.

Para informações sobre outras trilhas, entre em contato com a Sectur (Secretaria Municipal de Turismo), durante o horário comercial, tel: (12) 3892- 2620.






Um comentário: