domingo, 13 de novembro de 2011

Encontro do rio e o mar



Um dos points do litoral norte mais disputado pelos turistas, que pretendem relaxar com muito estilo à beira-mar, é a praia de Barra do Una, na costa sul de São Sebatião, que equilibra sossego e atividade esportiva na dose certa.
Com boa estrutura náutica, abrigando cinco marinas e um iate clube, é o melhor ponto de partida para passeios de barco às diversas ilhas que pontuam o canal de São Sebastião.
Para além da praia, Barra do Una ainda foi agraciada pela natureza com um rio de águas escuras e calmas, o Rio Una, que serve de cenário para passeios em bote e caiaque.
O passeio com caiaques individuais atende a todos os gostos. O de nível leve não exige experiência e dura cerca de 2h30. Durante o percurso o turista pode relaxar curtindo um visual diferente, com a vegetação de mangue e restinga, e ouvir o canto de uma variação de pássaros como Tié, Martim Pescador, Guaxé, Garça e muitos outros. Além disso, é possível banhar-se em suas águas e em pequenas praias nas margens do rio.
Também existem opções de passeios de caiaque para quem curte aventura, onde é possível enfrentar corredeiras e vários obstáculos naturais, como árvores caídas, além de navegar por trechos totalmente cobertos pela mata atlântica. O percurso, nesse caso, pode durar até 5 horas. Esse eu vou contar em outro post.


Um dos passeios que mais fascina o turista que conhece Barra do Una é o visual do encontro entre rio e mar. Para desfrutá-lo pelas águas, a dica é fazer um passeio de Tuk-Tuk (pequeno barco que navega pelo rio Una) ou parar em dos mirantes que ficam na estrada a caminho da praia vizinha de Juqueí.


caiaque 60,00/ por pessoa
3 horas de passeio
sai da estalagem do píer/ Barra do Una

Nenhum comentário:

Postar um comentário