segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mergulhe nos mistérios do mar de Ilhabela


Os grandes mistérios de Ilhabela estão escondidos no fundo do mar. Ali, se encontram os restos de navios piratas e também um pouco da história da I e da II Guerra Mundial, quando milhares de estrangeiros arriscavam a vida para fugir da sua terra natal.
Em busca de aventura, milhares de pessoas se arriscam no mar do arquipélago. Alguns só querem sentir um pouco da paz e da beleza do local. Outros sonham em encontrar um tesouro.
Seja para os mais aventureiros ou apenas para quem procura se desligar do mundo, um local bastante procurado é a Ilha das Cabras, no sul da Ilha, a menos de 2 km da balsa.
Com ou sem cilindro de oxigênio, é possível apreciar a riqueza da vida marinha, farta em peixes coloridos, crustáceos e anêmonas, que estão seguros nesse santuário ecológico, onde é proibido qualquer tipo de pesca.
Um dos atrativos dessa praia é uma estátua de Netuno, afundada a 7 metros de profundidade, que se tornou ponto de encontro submarino entre os mergulhadores e lar de muitas espécies de peixes, esponjas e estrelas-do-mar.
A faixa de areia é estreita e de cor amarelada. Logo na descida para a praia fica uma pequena cobertura, construída com madeira e corda, coberta por plantas, onde os mergulhadores guardam seus equipamentos e aproveitam para recobrar a energia, se abastecendo de bolachas e frutas.
 
Para brincar perto da praia, em um mergulho livre, são necessários apenas snorkel, nadadeiras e máscara. Mas para mergulhar com cilindro de oxigênio, e os demais equipamentos de um mergulhador autônomo, é preciso fazer antes um curso.

Outro ponto a favor de quem decide aprender a praticar mergulho na Ilha das Cabras é a temperatura da água, que é relativamente quente e o nível é raso.
Existem outros pontos de mergulho em Ilhabela para que tem credenciais de mergulhador como a Praia do Jabaquara, na Ponta do Boi e no Saco do Sombrio.
Desde o tempo dos piratas, Ilhabela contabiliza mais de 100 embarcações afundadas em sua orla, a maioria foi a pique devido à traiçoeira neblina da região. Há três naufrágios de fácil acesso: o Velasquez , na Ponta da Sela; o Aymoré, próximo da Praia do Curral, e o Vapor Dart , nas pedras de Itaboca.

Serviço:

Colonial Diver
Local: Av. Brasil, nº 1751
Bairro das Pedras Miúdas – Ilhabela
Aberto todos os dias/ 8h00às 18h00
Preço: Mergulho para iniciante com instrutor - Discovery Diver / 1h30 (R$ 350,00) // Curso com certificado, dois dias e meio de duração: aula teórica, prática na piscina e mergulho no mar (R$ 1.190,00).
Tel: (12) 3894- 9459/ 3894- 1065
Site: www.colonialdiver.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário