terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Canto do Jabaquara: morada da alegria

O restaurante Canto do Jabaquara, em Ilhabela, oferece um dos melhores passeios que se pode fazer no arquipélago nesse verão. Todos os caminhos que levam a esse pequeno recanto escondido no meio da mata são maravilhosos.
Existem várias formas de conhecer o local, mas caso você goste de aventura sob medida, a sugestão é que vá pela estrada de terra, cerca de 8 quilômetros, onde é possível apreciar a variedade de plantas nativas da mata atlântica, ouvindo o canto dos pássaros e ainda atravessar um rio de águas transparentes.
No trajeto ainda é possível apreciar a linda paisagem que envolve o Canto do Jabaquara, situado na parte norte da ilha, há 16 km da Vila, onde o mar e a fauna convivem em perfeita harmonia.


Em uma das vezes em que estive lá, o proprietário Diogo Siqueira contou que resolveu construir o restaurante para fugir da violência da capital. Ele levou dez anos para realizar o seu sonho e disse que não se arrepende.
Por estar situado em uma área distante do centro, o Canto do Jabaquara só funciona durante o dia e teve que criar alternativas de auto- sustentação, sem desrespeitar a natureza.
Outra surpresa para quem conhece o restaurante é o seu cardápio. As pessoas chegam ao Jabaquara pensando que vão cair num deserto e ficam surpresas quando encontram receitas bem elaboradas e até com toques de requinte.
Anote a receita de um dos pratos servidos no Jabaquara.


Receita: Salmão crostado com gergelim e molho de água de coco e capim santo

Ingredientes

300g de filé de salmão temperado a gosto
200ml de água de coco
50gr de capim santo
200gr de mandioquinha
100gr de couve de Bruxelas
100gr de palitos de cenoura
1 porção de arroz branco
100gr de gergelim branco e preto

Modo de Fazer

Cubra os filés de salmão com gergelim branco e preto e grelhe no azeite. Para preparar o molho, aqueça a água de coco e acrescente o capim santo. Deixe repousar. Em seguida, prepare o purê de mandioquinha, como se fosse fazer o tradicional purê de batatas.

Montagem do Prato

Coloque os legumes escaldados, o arroz e o salmão. Regue com o molho de água de coco e decore com tiras de pimentão amarelo e vermelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário