quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ilha Sul - Um lugar para curtir com a família

Seja bem- vindo

Logo se nota que o restaurante pertence a alguém que adora o fundo do mar. Com fotos de pescadores espalhadas pelos quatro cantos da Casa e um lindo aquário de peixes coloridos, o Ilha Sul é um lugar para se freqüentar com toda a família.
A comida farta e o atendimento acolhedor transformam o restaurante num local super especial, onde as pessoas se sentem um pouquinho como se estivessem na varanda de suas casas.
O Ilha Sul foi aberto há cerca de 20 anos por Mário Bodão , campeão paulista de mergulho e um apaixonado pela gastronomia, que convenceu a esposa a transformar sua residência de praia num espaço para receber os amigos.

Delícia...não deixe de experimentar!

Com a morte do marido, a proprietária Elizabeth Farjalla, dá continuação a esse sonho com muita dedicação. Beth, como é chamada pelos clientes, foi a responsável pela decoração do ambiente.
Quando eu estive lá percebi que todas as mesas eram decoradas com um pequeno lampião à vela, além disso, algumas peças foram pintadas pelas mãos da proprietária.


Segredinhos da casa

O restaurante é especializado em pratos de peixe e frutos do mar, mas guarda uma receita bastante especial: batata corada com alho, um segredo de família que faz um enorme sucesso.
Alguns famosos já provaram as delícias do Ilha Sul como o ex- corredor de Fórmula 1, Emerson Fitipaldi, e a atriz Regina Duarte.


Flagra!

Na temporada de verão, o restaurante costuma lançar alguns pratos diferentes para verificar a aceitação dos clientes. “O cardápio foi sendo feito ao longo do tempo e hoje eu não sei falar qual prato é o mais pedido. O nosso diferencial é que tudo é feito na hora, inclusive o molho”, explica.
Para marcar um jantar no Ilha Sul durante a temporada é preciso agendar, caso contrário, a pessoa pode ter que aguardar até 40 minutos por uma mesa.


Bem caprichadinho...

Receita: Filé de Peixe com molho de frutos do mar (3 pessoas)

Ingredientes:
1 filé de badejo 800g
300 g de lula
300 g de camarão 7 barbas
200 g de marisco
200 g de polvo

Preparo:
O filé de badejo é grelhado na chapa com azeite ou manteiga. Em outra panela refogue o alho, dois tomates vermelhos em pedaços e a cebola no azeite. Depois acrescente lula em formas de anéis, camarão, marisco, o polvo já cozido em lascas e coloque molho de tomate fresco, sal a gosto. Deixe apurando por 10 minutos.
Ao colocar o molho em cima do filé de badejo acrescente ervas finas, pimenta do reino a gosto e decore com Kani. Sirva com arroz branco.

Serviço:
Restaurante Ilha Sul
Local: Avenida Riachuelo ,287
Praia do Portinho - Ilhabela
Tel: (12) 3894-9426










Nenhum comentário:

Postar um comentário