terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Praticar esportes na praia está em alta no verão


Se você abusou das guloseimas nas festas de final de ano, aproveite os dias na praia para começar a cuidar do corpo praticando algum esporte.

Além de manter a forma, quem pratica esporte na praia não depende da presença do sol para se divertir e às vezes um dia nublado e até com chuva fina se torna agradável para andar de bicicleta, jogar frescobol, passear de caiaque...
Quem é tímido na paquera também pode aproveitar o esporte como forma de se aproximar de alguém, iniciar uma conversar, enfim...
As amigas Adriana Louro e Cristina Munhoz gostam de ir à praia para jogar futevôlei. “Aproveito para tomar sol sem me descuidar do corpo”, conta Munhoz.
“As pessoas estão mais preocupadas com a estética do que com a saúde. Depois que passei a vir para Maresias a minha preocupação com a boa forma aumentou demais”, conta a paulista Roberta de Pádua,que costuma ir para a praia de bicicleta. “Quando uma pessoa caminha na areia da praia, a primeira coisa que dá para ver é o corpo”, explica.

Para sua amiga Carolina Melhem a preocupação com o corpo está causando uma crise de “euforite” aguda mundial. “Com tanta preocupação com a beleza física, tudo é muito superficial”, diz.

As duas amigas concordam que uma pessoa que pratica esportes é vista de forma diferente. É como se subisse no conceito na hora de avaliar se a paquera vale ou não a pena, mas é preciso saber o limite para não virar motivo de riso da turma.
“Um cara que pega onda é bem legal, mesmo que deixe a gente esperando horas na areia, mas tem alguns que antes de ir para a balada fazem regatinha (colocam a camiseta regata e levantam peso) só para ficar com os músculos inchados e impressionar as garotas e isso não pega bem”, afirmam.

“A gente até pensou que, se for assim, também podemos fazer uma série de agachamento para sair de casa com o bumbum mais em pé”, brincam.
“As meninas estão mais exigentes, mas os homens também não ficam atrás”, dizem os amigos, Marcel Cavalcanti e Volney Vilela.
“Os gordinhos não estão com nada. À noite até vai, mas durante o dia o cara que só fica sentado e tomando cerveja elas nem olham”, contam eles que aproveitam a praia para jogar frescobol.
E eles? O que olham primeiro numa mulher quando estão na praia? “Depende de que lado ela vem, se é de frente ou de costa”. Entendeu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário