domingo, 13 de maio de 2012

Um amor incondicional

Mãe, como não é uma surpresa pra você, vim fazer uma invasão no seu blog, aquele que você tanto preza. 
Hoje, dia 13 de maio, é o dia das mães... Mas como assim?! Dia das mães não são todos os dias? É mãe, são sim, mas você sabe como é, as pessoas adoram festejar! 
Primeiramente queria deixar bem claro que mesmo eu sendo muitas vezes grossa, seca, ou até mesmo demonstrando ser muito ingrata, queria que soubesse que do fundo do meu coração, sou eternamente grata á você, desde que abri os meus olhos para a vida, até o momento em que irei fechá-los. Pois afinal, o que seria de mim sem você mãe? Quem iria me ensinar os valores da vida? Quem iria me ensinar a VALORIZAR a vida? Quem iria me ensinar a dizer as primeiras palavras? Quem ficaria brava por eu falar "papai" primeiro do que "mamãe"? Quem iria estudar comigo ou me faria acreditar que conseguiria alcançar tal meta na minha vida? Você mamis, sempre você, só você... Só você para acordar 06:30 da manhã e ir preparar o café. Só você para ir e vir me buscar em tal lugar, tal hora. Só você para aguentar os meus ataques de nervos e tantas outras coisas que eu poderia ficar aqui citando uma por uma, mas prefiro guardar só pra mim, porque depois quando a gente brigar, você vai esfregar tudo na minha cara! E por falar em brigas... Caramba em mãe! Que gênio forte o seu... Ou o meu... Enfim, que gênio forte o nosso, não? Tudo bem que você não faz o tipo de mãe neurótica, e sim daquela mãe "relax", mas calma aí! Relax mais ou menos né? "Pra onde você vai?", "onde você tava?", "baixa essa bola ai menina", "ta achando que ta falando com quem?", "me respeita em!", "ta muito folgadinha pro meu gosto", e entre tantas outras coisas. 
Sei que não somos muito parecidas, ou até somos, na verdade, não sei dizer se somos ou não. As vezes me acho parecida com o papai, ambos estressados estourados! E você parecida com o Deco, calmos... Calmos até demais pro meu gosto! 
Mãe, escrever sobre você é uma das minhas maiores dificuldades. Escrever sobre os meus sentimentos é mais difícil ainda... São tão intensos! Uma coisa que eu sei é que o meu amor por você, é o maior amor que existe nesse mundo! É aquele amor no qual você faria o possível e o impossível só para ver a pessoa feliz, sabe? Aquele amor que mataria e morreria. Aquele amor que você não consegue se imaginar vivendo sem. É mãe... Pode parecer muitas vezes que não, mas eu não vivo sem você! Vejo tantas menininhas por aí dizendo "ai fulaninho de tal é minha vida, não vivo sem ele!" O CARAMBA! Você não vive sem tua mãe menina, toma vergonha na cara.
A cada momento que passa acredito mais sobre você ser meu anjo da guarda... Mas aquele anjo da guarda, que guarda mesmo! Aquele que protege com todas as forças existentes... Pois sei que por mim, você enfrentaria o mundo. E por você, eu enfrentaria tudo. Por você eu criaria forças que nem mesmo eu sei que existe dentro de mim, enfrentaria o cara mais forte, a mulher mais brava, o lugar mais perigoso, e o animal mais selvagem. 
Mamis, você é literalmente, a minha vida. E tudo que eu faço é para te orgulhar. Cada sorriso que eu dou, é para lhe fazer sorrir. E quando você está feliz... Eu fico muito mais do que você. Acredite, eu fico sim. E quando você fica triste, tenho vontade de tirar toda essa tristeza dentro de você, e colocá-la em mim! Pois acho, que uma pessoa como você, não merece nem mesmo um mísero segundo de tristeza. 
Você me orgulha a cada dia que passa só por ser você, sou apaixonada pelo seu sorriso e pelo modo de como encara a vida e todos os problemas que com ela vem junto. Sua voz me encanta, e seu jeito desafinado de cantar me diverte demais... E lembre-se sempre que se sentir mal, que você tem uma fã! E essa fã, é a tua filha. E essa filha, faria de tudo por você. 
Vou estar do seu lado sempre que precisar ou não, sendo folgada, amorosa ou até mesmo chata, mas sei que não tem problema, porque não importe o meu jeito, você sempre vai me amar. Obrigada pela bendita paciência conosco (eu e o chato do André), obrigada pelo amor, e por tudo que tem nos proporcionado desde o dia do nosso nascimento. Você é eterna para todos nós mãe. Te amamos muito. Eu, o papai e o Deco, faríamos de tudo só pra te ver sorrir... Quarteto fantástico desde sempre, para sempre. 
Todos os dias são os seus dias minha rainha... Te amo eternamente. 
De sua filha, Luíza Carvalho Outi. 


2 comentários:

  1. Admiro essa leveza que a Luíza tem para escrever, é genuína e simples....um dom nato.
    Neese dia das mães também escrevi uma mensagem pra minha mãe e fiz um desenho de uma garotinha, com um recadinho daqueles assim: "Mãe, esta sou eu".
    Ela adorou e respondeu dizendo que eu "ainda" sou uma menina. Que bom que as mães sempre nos olham com a mesma doçura que nos viam na infância. Cá entre nós a minha mãe é como aquela do comercial da televisão: Ela é colorida e brilha !!!!! kikikikiki Bj querida...e que feliz ser mãe hein? Márcia.

    ResponderExcluir
  2. Dani, sua filha Luiza é um encanto.Como é bom saber, apesar das nossas paranóias, que estamos no caminho certo na educação dos nossos filhos. E como deve ser difícil para eles, assim como foi para nós, falar um "Eu te amo" para nossos pais.Parabéns.

    ResponderExcluir