domingo, 24 de junho de 2012

Ilumine sua casa

Após terminar a obra da área externa eu demorei mais de um ano até definir as luminárias que dariam vida ao local.
Nesse tempo, muitas ideias passaram pela minha cabeça. Até que eu me lembrei de um artesão de Ilhabela chamado Laudelino Ferreira Pinto, conhecido carinhosamente por Lao.
Eu já escrevi sobre ele no blog, na matéria que fiz sobre o Espaço do Artesão.
Uma reportagem para o Jornal O Vale me levou a conhecer o ateliê do Lao, aonde alguns artefatos rústicos se transformam em luminárias únicas e muito preciosas.
Pois bem, a partir dessa lembrança eu já não tinha qualquer dúvida que as luminárias da minha área externa seriam confeccionadas pelo Lao.
Eu liguei para ele e marcamos um encontro no Espaço do Artesão. Após alguns segundos, já conversávamos como se nos conhecêssemos a vida toda. Ele é uma simpatia.
Lá eu vi alguns modelos e me apaixonei por duas luminárias feitas com talisca de coqueiro. Pronto, resolvido.







 
Mas, quem disse que eu consegui parar por aí?
Logo lembrei que precisaria de mais duas luminárias para iluminar a sala ao lado da mesa de jantar. Mas, teria que ser um modelo ao mesmo tempo simples e delicado para não brigar com um lustre em estilo provençal.
Pronto, o Lao me mostrou um modelo feito com uma fibra bem fininha e com tiras de cobre. Discretos, super charmosos, conferem uma iluminação acolhedora ao ambiente. O resultado agradou em cheio.


 
E ainda posso comemorar o fato de ter em minha casa luminárias feitas especialmente para mim. Existe um luxo maior?
 
Contato:
Espaço do Artesão: (12) 3896- 5161
Lao – (12) 8194- 2214

Nenhum comentário:

Postar um comentário