sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vamos brincar de ficar bonita?


A menina básica quer brinca de moda, mas não quer brincar sozinha.
Por isso, estou convidando as minhas colegas queridas, que seguem o meu Blog Encantes, para se divertirem comigo e também darem algumas dicas. Que tal, quer brincar comigo?
A Cidinha Melo, moça chique e descolada, já aceitou ser a minha colaboradora.
Não precisamos ter vergonha de dizer que menina gosta de ficar bonita, maquiada, cheirosa e na moda. Se isso é ser fútil, e daí?
Ainda não te convenci?
Leia esse comentário inesquecível da Miranda (Meryl Streep) com a novata Andy ou Andréia (Anne Hathaway) no filme “O Diabo veste Prada”, eu acho que eleva a moda a um grau maior.
Não que isso de fato tenha importância para mim.

Miranda – Algo engraçado?

Andréa – Não, nada. É que para mim estes dois cintos são iguais. Eu ainda estou aprendendo sobre esta coisa.

Miranda – Esta “coisa”? Ah, entendi. Você acha que isso não tem nada a ver com você. Você abre o seu guarda-roupa e pega, sei lá, um suéter azul todo embolado porque você está tentando dizer ao mundo que você é séria demais para se preocupar com o que vestir. Mas o que você não sabe é que esse suéter não é somente azul. Não é turquesa. É “sirilio”. E você também é cega para o fato de que em 2002 Oscar de la Renta fez uma coleção com vestidos somente nesse tom. E eu acho que foi Yves Saint Laurent, não foi? Que criou jaquetas militares em sirilio. Eu acho que precisamos de uma jaqueta aqui. E o sirilio começou a aparecer nas coleções de muitos estilistas. E logo chegou às lojas de departamentos. E acabou como um item de liquidação nessas lojinhas de beira de esquina. E foi assim que chegou a você. E sem dúvida esse azul representa milhões de dólares em incontáveis empregos. E é meio engraçado como você acha que fez uma escolha que te exclui da indústria da moda, quando, na verdade, você está usando um suéter que foi selecionado para você pelas pessoas nesta sala entre uma pilha de “coisas”.

Então, vamos brincar de ficar bonita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário