segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um pouco da Casa Cor SP

Você sabe que adoro quando o assunto é decoração de casa.
Por isso, não resisti e fui bisbilhotar as novidades da Casa Cor em São Paulo.
Mais do que ver móveis, eu gosto de prestar atenção em como os decoradores arrumam o espaço, dispõem os objetos na mesa, combinam os tapetes, as flores que usam nos arranjos, esses detalhes que fazem toda a diferença.



Percebi que a linha que separa o mundo da moda a decoração das casas está cada vez mais tênue.
As estampas usadas em biquínis agora também estampam eletrodomésticos com assinatura de designers reconhecidos, por exemplo.


A Praça da Casa Cor, esse ano, faz homenagem à modelo Gisele Bündchen, o que reforça essa tendência.



Mas, a decoração não se rendeu apenas ao apelo da moda, também prestou homenagens a diversos artistas como Sabrina Sato, Cristiane Torloni, Michel Teló; além de atletas, como Bruno Senna, entre outros.

Living Sabrina Sato
Quarto Cristiane Torloni
Quarto Michel Teló
Quarto Bruno Senna

Outro detalhe que chamou a minha atenção foi a mistura entre o materiais super rústicos e super modernos. A valorização de um design que foge da ideia de perfeição e valoriza os laços de afeto, como lembranças da infância e de momentos junto à natureza.

Estante de caixas de supermercado
Veja o rasgo na mesa dando um aspecto natural e ainda mais rústico

Eu tirei fotos de vários ambientes para mostrar a você que por um motivo ou outro não pode ir a São Paulo visitar a Casa Cor. Espero que sirvam de inspiração, principalmente a Bruna Kosel e Cidinha Melo, participantes do 1º Desafio de Decoração.

beijokas!

Um comentário: