segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Os pecados da moda

Eu já disse aqui no blog sobre as peças essenciais no meu guarda-roupa, agora vou falar sobre o que eu não gosto e não usaria em tempo algum.
É uma brincadeira sem qualquer intenção de criticar, ofender ou tentar mudar o gosto de alguém. Como já disse aqui, gosto não se critica, se lamenta.
Além disso, a moda está super democrática e muda a cada estação, o que torna difícil dizer o que é errado. Portanto, vou dizer apenas os looks que não me favorecem em tempo algum.
Para escrever esse artigo eu me baseei no livro “A Parisiense”, de Ines de La Fressange, que revela o jeito de vestir das parisienses, muito bom por sinal.
Depois que você ler o artigo, me escreva para contar quais os looks que não te favorecem,

beijos fashion,

Lingerie:

1 – Sutiã de alças transparentes

Não acho nada confortável, machuca os ombros, enrola e quase sempre deixa uma marca na pele.

2 – Calcinhas fio dental

Admiro a mulher que suporta passar algumas horas com esse tipo de calcinha, eu acho um horror. Deve ser muito incômodo, sem falar no mau cheiro. Kkkk

3 – Não usar sutiã

Depois que descobri o sutiã de bojo eu não vivo mais sem ele. Aliás, eu não lembro de ter saído de casa algum dia sem sutiã. Eu não curto ficar exposta com os mamilos aparecendo na blusa.

Biju:

1 – Uma bijuteria pode mudar um look para melhor ou pior. O que eu não curto é usar brincos grandes e colar ao mesmo tempo. Acho muito enfeitado.

2 – Ok, eu sei que sou meio careta. Mas, não me acostumo com brincos grandes, tipo aquelas argolas, me fazem sentir meio pirata meio espanhola.

3 – Colar muito apertado no pescoço que parece coleira. Me dá aflição.

Moda Praia

1 – Viseira

Acho super brega.

2 – Biquínis com detalhes em metal

A marca fica feia, sem contar que esquenta no sol. É bonito, mas tenho muitos motivos para dizer não.

Acessórios:

1 - Elásticos forrados de tecidos

Acho que fica muito infantil. Pior que isso é usar o elástico que prende jornal, isso arrebenta o cabelo quando não faz nó e fica parecendo um ninho de passarinho.

2 – Sandália tipo Papate

Não dá para ficar arrumada com essa sandália. Pior ainda quando é usada com meia. Para ficar em casa ainda vai, para sair... socorro!

3 – Conjuntos de couro

Posso usar a jaqueta ou a calça, mas os dois juntos, nunca!

4 – Camisetas muito curtas

Para as mocinhas que tem o corpinho esbelto, tudo bem arriscar. Mas, não é o meu caso. Já não sou mocinha e meu corpinho está meio redondinho. Usar essas camisetas só se for na forca. Realça tudo que preciso esconder, principalmente os pneuzinhos.

5 – Vestido estampado de onça com decote profundo

Para uma pessoa básica como eu, as estampas de animais são permitidas em doses homeopáticas.

6 – Calças que afunilam no joelho

Acho que não valoriza, engrossa muito a perna.



Maquiagem

1 – Sobrancelhas finas

Eu já maltratei muito a minha sobrancelha, agora só vou na Débora e estou adorando. Não curto o visual da Gabriela, mas sobrancelha muito fina lembra as divas do cinema dos anos 50, muito retrô para o meu gosto. A dica é eleger uma designer de sobrancelha para chamar de sua.

2 – Maquiagem combinando com a roupa

Eu acho que fica muito colorido. Faço o seguinte, se a roupa é básica, elejo os olhos ou a boca para colorir (Nunca os dois juntos). Se a roupa é colorida, a maquiagem é básica.

3 – Lápis para o contorno dos lábios

Não gosto do resultado.

4 – Pelos nas axilas

Ui, que coisa feia!





2 comentários:

  1. Ai Dani, morri de rir com algumas opiniões suas, muito autêntica, aliás, vi você se expressando. A moda é um vai e vem o que ontem fez muito glamour, hoje pode ser considerada brega para muitos e amanhã ser totalmente fashion. E assim, é a moda! Geralmente criada por uma tendência da época. Eu sinceramente, nunca segui moda, mas sempre atendo ao meu gosto, ou aquilo que me cabe melhor. Acredito que, antes de qualquer coisa devemos ter o bom senso naquilo nos propomos a usar. Porém, não critico ninguém em suas opções, pois gosto é gosto e não se discute! Maquiagem? Meu Deus!!! Não vivo sem meu batom, lápis e rímel, hoje conhecido por máscara para cílios. Adoro maquiagem, já acordo pensando em que batom vou usar hoje. Geralmente, combino com a roupa, mas nem sempre isso é verdade! O Blush também é uma maquiagem preciosa, dá um toque especial nas maçãs do rosto da mulher que gosta de ser MULHER! Acho que gosto mais de maquiagem do que de roupa!!...rs. Acessórios, também gosto bastante, não fico sem brincos, considero um complemento para qualquer look. Agora esse negócio de pêlos nas axilas CRUZISSSS! Isso é falta de higiene, até porque se pêlo fosse bom não nasceria em certos lugares do nosso corpinho, você não acha?...bjos minha linda Blogueira.

    ResponderExcluir
  2. Oi Miriam, preciso das suas dicas de maquiagem, sou novata no assunto. O bom senso, como você disse, é essencial. Isso e um espelho bem grande, kkk. Beijocas,

    ResponderExcluir