quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Roupas de verão ganham novo status no armário neste inverno


Para quem segue um estilo mais básico na hora de se vestir, como é o meu caso, é mais fácil pular entre uma estação e outra sem precisar trocar todo o guarda-roupa.
Mas, às vezes é preciso guardar algumas peças por falta de espaço no armário. Eu faço isso todos os anos. Dessa forma, eu me despeço dos vestidinhos para dar as boas- vindas aos casacos pesados.
Mas, esse ano, eu estou tendo um trabalho redobrado por falta de definição do clima, exceto em alguns dias, as manhãs estão sendo quentes e as noites seguem agradáveis.

Depois de subir e descer as escadas para buscar as roupas “arquivadas” eu decidi parar e reestruturar o meu armário.

1 – Separei alguns vestidos para usar com meia-calças (incluí as coloridas, bordô é a favorita da vez) e casacos mais pesados. Acho moderno misturar peças delicadas com outras pesadas.

2 – Adoro usar camisetas básicas. No verão, eu usaria camisetas com brilho e tachinha apenas a noite, já no inverno uso o tempo todo. Para me garantir, caso tenha uma mudança drástica no tempo, levo sempre um cachecol bem quentinho.

3 – O mesmo se aplica as peças metalizadas, douradas e prateadas. Quem diria, mas estou usando essas cores mesmo de manhã, sem me sentir over. 

4 – No inverno, acho que uma tendência natural é usar cores escuras. Mas, esse ano eu adaptei o preto para o marrom e adotei de vez o azul marinho. Ainda amo preto, mas não gosto de usar a cor quando está sol, me sinto um pouco dark.  

Para dizer a verdade estou adorando poder usar as peças que comprei na liquidação de verão. 
Mas, enquanto nós estamos conversando aqui eu já estou pensando no que vai acontecer quando chegar o verão 2013.  
Vou ser sincera, as roupas que vi na passarela me deixaram com medo.
Eu não tenho corpo para elas. Nem consigo me imaginar usando bustiê, shortinho enfeitado ou calças com bordado na frente. Também não sou fã de estampas, ainda mais se forem de frutas e flores. E as saias curtas na frente com calda? Eu acho um horror!
Essas roupas ficam bonitas em pessoas magras e altas, como as modelos. Para aderir a essas tendências só mesmo se o calor do sol queimar o meu cérebro.
Algumas idéias eu devo adotar como as tramas de ponto bem aberto, as roupas com pérolas bordadas, transparências discretas e o decote cruzado na frente.  
Eu gostei também da troca das cores, saem os tons fortes e entram os tons pastéis. Eu até já capturei um blazer lilás que a minha irmã estava se desapegando.
O bom de pensar sempre na próxima temporada é que a gente não se desfaz das roupas para depois se arrepender.
Ou, se ficar atenta aos desapegos das amigas, pode conquistar algumas peças de valor. Como foi o meu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário