sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Aproveite o dia ao ar livre




A minha dica para quem está na praia durante a estação das flores é simples: fazer um piquenique com a família.
Lugar ao ar livre é o que não falta. Reúna a turminha um dia antes e combine o que cada um vai preparar de especial para essa ocasião.
Os menores podem ficar responsáveis por lavar as frutas, aquelas que não precisam de muito esforço para comer, como maçã, a pêra e os morangos.
De acordo com a idade, a responsabilidade pode ser maior. O importante é que todos sintam que fazem parte da festa.
Uma boa dica é preparar sanduíches naturais. Quando era menor, a minha mãe sempre me chamava para ajudá-la a preparar esses sanduíches.
Na maioria das vezes, ela ralava a cenoura e eu ajudava a misturar a verdura com a maionese, uma espécie de patê para misturar no pão. Depois era só enrolar no papel alumínio e estava pronto para ser guardado na sacola de praia.


Ainda guardo boas lembranças dessas ocasiões e eu tenho certeza que os seus filhos adorarão.  
Dicas de lugar aonde fazer o piquenique. Se você estiver em alguma praia da costa sul de São Sebastião, que tal ir até a Praia de Boiçucanga? Lá tem uma praça chamada Pôr- do- Sol e não é à toa. Nesse local, o visual da despedida do sol é maravilhoso.




Se você estiver mais próximo do centro da cidade, experimente a manhã na praça em frente praia do bairro São Francisco.  Aproveite e leve algumas varas de pesca para as crianças se divertirem. Essa é a praia dos pescadores, com seus barquinhos de madeiras coloridos. Aproveite.














No entanto, se estiver em algum bairro da costa norte, a dica é a Praia da Enseada.
Ali se reúne a galera que curte kitesurfe  e é muito bonito assistir a galera velejando com suas pipas coloridas.
A cidade tem muitos lugares agradáveis, aproveite a primavera para curtir atividades ao ar livre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário