sexta-feira, 28 de setembro de 2012

5º Dia - Dieta: Engordei????


100 gramas. O meu peso aumentou 100g, dá para acreditar? Quando eu vi o resultado bem na minha frente eu não acreditei, mas a balança não mente.
Naquela hora eu pensei: Isso está longe de ser justo depois de ter passado a semana toda me escondendo dos meus antigos vícios (arroz, macarrão, carne e doces).
 As minhas colegas tentaram me consolar, afinal são apenas cinco dias de dieta contra anos de abusos.
Mas, acho que é normal eu ter ficado desapontada. Eu não conseguia entender porque tinha engordado se estava me sentindo mais magra? Pirei?
Depois de saber o resultado, nem o shake de caputino conseguiu levantar a minha moral. Eu olhava para todos me sentindo diferente.
Sim, porque no meu grupo tem gente que em pouco tempo perdeu 6 quilos.
Cheguei em casa meio cabisbaixa, pensando se deveria ou não continuar com a dieta e resolvi ligar para as pessoas que eu sei que me amam.
A mensagem que recebi é que eu deveria continuar com o desafio.  Reanimada, abasteci a casa com frutas, verduras e peixe fresco.
Agora pouco quando já tinha me esquecido da má notícia, adivinhe: eu fiquei mestruada.
Ufa! A gordura na verdade era retenção de líquido. Menos mal, não é?
Você sabia que o seu peso pode ser alterado durante o período pré-menstrual ou durante a menstruação?
Nesses períodos, costuma-se reter muito líquido, o que pode resultar em até 2kg a mais.
Agora que eu já sei disso só volto a passar perto de uma balança a partir do terceiro ou quarto dia do fim da menstruação.
Por um lado até que foi bom receber a notícia sobre o aumento de peso, pela primeira vez estou feliz em estar mestruada.
Você me entende?