quarta-feira, 31 de outubro de 2012

3º Dia do SPFW – Acessórios fofos e inusitados

Fotos: Tricia Vieira


O designer Alexandre Herchcovitch se inspirou no univerno das flores em uma alfaiataria extremamente sofisticada, elaborada para enganar o olhar.

 
Como eu sou apaixonada por camisas, eu me identifiquei na hora com as roupas.

 
O estilista construiu vestidos-camisas com saias volumosas, camisetas-camisas, cintos-camisas com babados e vestidos tomara-que-caia que carregam em sua estrutura saias e sobressaias.
 

Nesse desfile, Herchcovitch decidiu colorir o inverno e no look das modelos usou delineador colorido vivo e com traços geométricos.









O desfile da Gloria Coelho foi inspirado na combinação de ciência e arte, isto é, nos valores geométricos da obra da pintora francesa Sônia Delaunay e no Bóson de Higgs - as chamadas partículas de Deus.


Estranho? Pode ser, mas de alguma forma essa mistura deu certo na passarela.  
As peças tem um recorte quadrado, mesmo assim são femininas. Eu posso me ver tranquilamente usando os lindos casacos com ombros derrubados e com recortes.


Mas, todos são em lã pesada e para quem mora no litoral parece um pouco demais, não é? Repare na meia calça.




A grife Maria Garcia, Irmã mais nova da grife Huis Clos, de Clô Orozco, trouxe um estilo mais próximo da minha realidade.  
Adorei o chapéu de feltro em tons coloridos, não sei se banco, mas achei  divertido e fofo.













A marca apostou para a estação em uma alfaiataria em crepe, com caimento moderno, as calças sequinhas e os vestidos, no melhor estilo hippie chique, com estampas florais, folhagens e bichos camuflados estrão lindos demais.

Adorei esse desfile, a leveza da seda e do crepe ao lado da lã e do veludo.

Quer saber mais? Leia aqui: http://gnt.globo.com/moda/desfiles/Desfile-Alexandre-Herchcovitch--feminino--no-SPFW--Inverno-2013-.shtml

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário