terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Engordou ou inchou? Tem diferença, sabia?


Você pode não estar gorda, mas inchada, retendo líquidos. E foi depois de ouvir essa explicação que eu descobri a drenagem linfática. Não faz muito tempo e hoje não passo muitos dias sem fazer essa massagem.
Quem ainda não experimentou, não sabe mesmo o que está perdendo. Mas, quais as vantagens da drenagem linfática? Emagrece?
Não. Não se perde gordura através da drenagem. Mas, se o peso conquistado foi causado por acúmulo de água, aí sim pode haver uma redução das medidas.
E se o problema for celulite?
Bem, essa massagem não fará com que a celulite desapareça, funciona como uma técnica preventiva já que ela evita que o excesso de água cause uma inflamação no tecido gorduroso.
Sozinha, não acaba com a celulite.
A drenagem linfática costuma ser muito indicada na gestação. Ela é considerada o melhor tratamento estético para grávidas já que a retenção de líquido aumenta muito nessa fase da vida da mulher.
Mas é preciso muito cuidado. A drenagem linfática se aplicada de forma errada durante a gestação pode desencadear contrações uterinas e levar a trabalho de parto prematuro.
Por isso é sempre bom buscar um profissional bem capacitado.
È importante ficar bastante atenta porque a drenagem linfática pode ser encontrada em qualquer lugar por qualquer preço.
Não se arrisque porque as conseqüências de uma drenagem linfática mal aplicada são sérias.
Uma dica para saber se a massagem está sendo bem ou mal aplicada é o grau de conforto. A drenagem linfática não dói.
Tem gente que só acredita no efeito da massagem se tiver muita pressão (rsrsrs), nesse caso  é o contrário.
Por isso, se você sair com manchas roxas depois de uma sessão de drenagem linfática alguma coisa está errada.
A drenagem linfática faz parte de quase todos os pacotes das clínicas de estética, inclusive da Bella Fisio.
Lá, inclusive, tem uma profissional especializada no atendimento às gestantes e pós-  operatório, o nome dela é Camila.
Se você gostou da dica, vai ficar ainda mais feliz quando fizer a drenagem e sentir o seu corpo desinchando.
Ninguém merece engordar por causa de retenção de líquido. Se ainda fosse por um belo prato de feijoada, não é?
 

 


2 comentários:

  1. na verdade eu cansei de experimentar roupas que não me entram, ou por causa do inchaço ou por causa da gordura mesmo...eu deveria fazer um regime para me sentir melhor mas não consigo resistir as gordices na geladeira...rsrs
    bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gigi, adorei seus comentários. Estou feliz em ter a sua companhia no blog. Sobre a dieta, eu estou tomando o Shake da Herbalife, estou gostando. Não desiste de ficar em forma, o verão está próximo e temos que fazer bonito na praia, rsrs, beijo

      Excluir