domingo, 20 de janeiro de 2013

Dicas para transformar promoção em boa oportunidade


Existem dois tipos de pessoas, as que amam e aguardam a temporada de promoção com ansiedade e aquelas que simplesmente a ignora com medo de comprar produtos de baixa qualidade e que sairão de moda.
O segredo é equilíbrio. Eu vou contar a minha técnica para transformar as promoções em boas oportunidades e fugir dos micos no armário.
Uma boa ideia é consultar na internet e nos programas de moda o que vai continuar em alta na próxima estação, no caso outono/ inverno.
Muitas peças que entram em promoção continuam sendo bastante usáveis na próxima estação. Às vezes, basta acrescentar um acessório e a peça ganha uma nova função, uma nova vida.
Eu já fiz isso para adiantar a sua vida. Anote e fique de olho em peças amplas com transparências, que mostram o corpo com discrição e com aplicações estratégicas de tecidos e bordados (paetês e miçangas).
O couro de porco, de vaca, com pelo, sem pelo, fake... também continuará com força total no inverno, ele marcou presença nas passarelas em saias, vestidos, jaquetas e mangas de suéteres.
A referência masculina de elegância vai invadir as coleções femininas mais uma vez, sem abrir mão da delicadeza, com roupas em alfaiataria. Para quebrar a rigidez, alguns estilistas apostaram em substituir a camisa por bustiê.
Pode ser o vestido, o suéter ou o paletó: as peças mais amplas também vão marcar presença com pegada esportiva ou de alfaiataria.
Com essas informações, outra dica é observar o armário antes de sair por aí comprando de forma impulsiva. Se você já tem uma linda camisa branca para que comprar outra? Boa oportunidade é quando conseguimos unir o útil ao agradável.
Chegou a hora de ir às lojas dos seus sonhos. Pouca coisa é mais irresistível do que uma boa promoção.
Apesar da tentação, evite se deslumbrar com os preços e compre roupas que combinem com o seu estilo.
Se você nunca usou saias e vestidos longos, não é porque estão com ótimos preços que você vai usar. Roupa micada no armário é dinheiro jogado fora.
Outra dica é evitar comprar roupas que não te servem, com a esperança de engordar ou emagrecer em um futuro próximo. Sempre que você abrir o armário e olhar a roupa vai sentir culpa. Culpa não tem nada a ver com promoção.
Na minha opinião, uma boa oportunidade é quando eu posso comprar uma roupa de qualidade com o preço que cabe no meu bolso.
Eu evito me deixar levar pela roupa mais barata. Se a roupa é barata, eu vou poder comprar em outra ocasião, não será uma oportunidade única e imperdível.
Eu também levo em consideração as estampas, ainda mais se tratando de loja de departamento. Não quero sair na rua e encontrar todas as minhas amigas vestindo a mesma roupa que eu.
Portanto, quase sempre, faço a opção por roupas lisas ou antes pergunto para a vendedora quantas peças vieram com a mesma estampa, se ela lembra quem comprou as outras, etc e tal.
Essas informações são possíveis de obter porque moramos em uma cidade pequena, onde quase todos se conhecem.
Evita chegar a um restaurante ou uma festa e encontrar a amiga com a mesma roupa. Apesar de bem normal, nenhuma mulher gosta de ser um par de vaso.
Espero que as dicas sejam úteis. Boas compras!