segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Truque para ter cabelos lisos e com brilho extremo



Por Abigail Kosel

Olá encantadas,
Eu vou contar um dos segredinhos de quando era jovem e com poucos recursos financeiros.
Como o tempo era de vacas magras, o jeito para deixar os meus cabelos longos, lisos e com brilho, era passar óleo de rícino.
Eu aquecia o óleo (não a ponto de queimar os dedos, claro!) e passava nas pontas do cabelo.
Difícil era tirar depois, rsrs, mas, com toalhas aquecidas eu conseguia. Após a retirada do óleo, o último enxague era com um pouco de vinagre.
Acreditem o efeito era muito brilho e beleza.
Hoje, temos excelentes produtos para os cabelos, mas, na época eram poucas as opções e o que o meu dinheiro dava para comprar.
Naquela época eu não sabia, mas pesquisando na internet eu descobri que um dos principais benefícios deste óleo, também conhecido como óleo de mamona, é sua capacidade de ajudar crescer e engrossar o cabelo.
Além disso, as propriedades do óleo de rícino protegem o couro cabeludo e o cabelo de infecções microbianas e fungicidas que causam a perda de cabelo.
Por isso, não desanime se você não puder gastar uma fortuna para deixar os seus cabelos lindos como merece, alguns truques antigos podem resolver esse problema.
Se você achou o assunto interessante, siga o Blog Encantes, pois todas as semanas eu vou postar dicas de beleza para tornar a sua vida mais simples e feliz.
Beijos,

2 comentários:

  1. Aí, Biga, sempre chique e compartilhando isso com as amigas... que bom! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Biga, amei seu segredinho mas se enxaguar os cabelos com uma água com vinagre de maçã ele ficara com um brilho espetacular, bjs

    ResponderExcluir