terça-feira, 21 de maio de 2013

"O Grande Gatsby” inspira a volta da moda dos anos 20


Você assistiu ao filme "O Grande Gatsby"?
Como eu sei que ainda não chegou às telas do cinema do Litoral Norte (SP), vou contar um pouco sobre o filme mais fashion da atualidade.
É baseado no romance escrito pelo autor americano F. Scott Fitzgerald, publicado pela primeira vez em 10 de abril de 1925, a história passa-se em Nova Iorque e na cidade de Long Island durante o verão de 1922, e é uma crítica ao "Sonho Americano".
Nessa versão, o filme conta com a participação de Leonardo DiCaprio que interpreta o misterioso Gatsby. Ele está espetacular vestido de smoking, bem diferente de quando é flagrado pelos paparazzis quase sempre de bermuda, camiseta e o boné (para disfarçar?).
Mas, não é para falar de DiCaprio que escrevo esse post, mas sim da sua colega de elenco,  Carey Mulligan, que interpreta a prima Daisy.
As joias, adereços para a cabeça, plumas colorias que Daisy usa no filme, assim como o modelo “longuete”dos seus vestidos devem virar hit. Um brinde à volta da moda dos anos 20.
Reinterpretada é claro. Nem pense em abusar. Para não errar, simplesmente passe um perfume com toque desse estilo e irá abafar.


Um dos pontos altos a La Dayse sem dúvidas são as pérolas. Ai, que lindas!
Elas aparecem nos colares compridos e de uma maneira um pouco sexy convida o olhar a um passeio até a área da cintura. Também aparecem nas pulseiras e nos adereços na cabeça.
As pérolas fizeram muito sucesso nos anos 20, ou alguém consegue esquecer a imagem de Chanel em seu vestido preto e o longo colar de pérola? Básica e chiquérrima!
Talvez por estarem tão profundamente ligadas ao passado às pérolas não caiam logo no gosto das mais jovens e isso será uma pena.  

Eu também amei os adereços super delicados usados por Dayse para enfeitar o cabelo, que no filme aparece com um corte chanel curtinho.

Os adereços, como a tiara de prata, os chapéus e lenços amarrados promovem um contraste bacana com o corte moderninho, é um equilíbrio entre o feminino e o masculino.
Depois dessas dicas, é só esperar ser convidada para uma festa incrível para arrasar no modelito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário