quinta-feira, 18 de julho de 2013

Relaxe, baby


Não espere o final de semana ou as férias para relaxar.
Estar bem consigo mesma é um favor que você faz a sua saúde e a saúde de todos que te amam.
Eu sou adepta da massagem e adoro os tratamentos da Clínica Bella Fisio. Lá eu faço drenagem linfática e o Recombi, uma massagem modeladora super forte.
Mas, como eu sou curiosa sempre estou à procura de novidades. Nessa busca, eu descobri algumas massagens exóticas, estranhas e outras que me deram muita vontade de experimentar.
Primeiro vamos falar de massagens estranhas. Você sabia que algumas pessoas usam desentupidores de pia para combater a gordura localizada?
Dizem que o segredo é bater em círculos suavemente nos locais que contem gorduras localizadas (pode ser com roupa ou sem, com creme ou sem) De 10 min. A 20 min. Todos os dias.
Se você bater de segunda a sexta no sábado você já consegue perceber o quanto emagreceu. Além disso, eu li que este procedimento vai fazer o seu intestino funcionar muito bem, se você tem prisão de ventre vai melhorar, intestino preso vai melhorar. Empolgou?
Se você não tem um desentupidor de pia, que tal usar o rolo de macarrão? Dizem que usar esse equipamento para massagear o corpo ajuda a aliviar os músculos dos ombros e pescoço muito tensos e a ter uma boa noite de sono.
Em algumas clínicas, o rolo de macarrão é munido de ventosas e chamado de rolo de sucção e é usado para estimular a circulação sangüínea.
Uma massagem exótica é a “Ayurvedic Yoga”, foi criada pela Indiana Kusum Modak, a partir de sua experiência e prática com o mestre de Yoga B.K.S Iyengar e com mestre Limaye.

É zennnnnnnnn......será?
Trabalha não só com o "corpo físico", mas também os outros "corpos sutis", como a alma. È ou não exótica?
Utiliza-se óleos vegetais, um pó denominado Vekhand e a terapeuta utiliza além das mãos, os pés. Dizem que os benefícios dessa massagem são imensos, entre eles: Previne doenças pela ativação do sistema imunológico, Rejuvenesce e Melhora postura.
Nem tão exótica, mas também diferente é a massagem francesa feita através de manobras realizadas com varas de bambus, que funcionam como se fossem o prolongamento dos dedos.  
Como o bambu se adapta aos contornos corporais ele promove uma modelagem mais eficaz, pois os movimentos são uniformes.
Uma vez, eu cheguei a experimentar um pouquinho dessa técnica, mas fiquei em dúvida se o material estava esterilizado (Não foi na Bella Fisio).
Conclusão: não relaxei e pedi para a massagista não usar o bambu. Coisas de virginiana...
Outra técnica de massagem que eu já experimentei e faria de novo é aquela que usa pedras quentes.

Essa técnica já era utilizada no Antigo Egito, através do contato entre o corpo e a pedra ocorrem trocas de energias reativando o sistema circulatório. Eu gostei bastante.
A técnica de massagem a quatro mãos é indicada para pessoas com alto nível de stress e trabalho excessivo.  Alguém me chamou? kkkk
É a massagem feita a quatro mãos, realizada por dois profissionais simultaneamente através de movimentos simétricos que proporciona um completo relaxamento. Fiquei com vontade.
A técnica de aliar a aromaterapia às massagens terapêuticas também parece bastante agradável.  A aromaterapia é a utilização de óleos essenciais no estímulo cerebral através do olfato, provocando diferentes sensações em todo o corpo.
Cheirinho gostoso, adoro! Imagine ainda se for ao ritmo das músicas havaianas?  
Pois não é que existe uma massagem havaiana ou LomiLomi Massage que trabalha o corpo de maneira integrada.
Eu li que é como uma dança embalada pelas ondas, que limpam, energizam e desbloqueiam todo o corpo.
É uma massagem diferente, usada tradicionalmente pelo povo Hawaiano como Ritual de Cura e equilíbrio. Parece com uma crazy trip, Kkk.
“...mas louco é que me diz....que não é feliz”

Nenhum comentário:

Postar um comentário