domingo, 4 de agosto de 2013

Paris - De Madeleine a Champs Elissé

EUROPA
França - Paris


Dia de compras, afinal estar em Paris e não ir às compras é quase um pecado. A região entre a Champs Elyssé e a Ópera Garnier é pura tentação. Ali está a Galeria Lafayette e mais centenas de lojas, com preços para todos os bolsos, quase todos. Nós já tínhamos feito o tour pela Ópera Garnier (tem que ir!), por isso, optamos por ir logo ao que nos interessava: as comprinhas.

 
 
Chegamos na Place de La Madeleine, bem próximo dali está o Empório Fouchou, uma famosa casa de chocolates, claro que eu tinha que conferir.
 

De lá seguimos em direção à Champs Ellysée e foi assim que atravessamos o Jardim das Tulherias e a Place Vendôme, onde paramos para tirar foto do obelisco feito com o bronze dos canhões russos e austríacos capturados por Napoleão.
 
 

Nesta praça tem dezenas de joalherias e o famoso Hotel Ritz, onde Garielle (Coco) Chanel morou por mais de 30 anos. A cara da riqueza!



Continuamos a caminhada até a Pont Des Arts, antes paramos em uma das barraquinhas na margem do Sena para comprar o nosso cadeado do amor, onde escrevemos as nossas iniciais.






Em seguida atravessamos até a Pont Alexandre III, a mais bonita na minha opinião, para chegar até o Grand e o Petit Palais, tudo simplesmente lindo.



Quando chegamos a Champs Elyseé já era final de tarde. Muitas pessoas caminhavam pela avenida, estava até difícil caminhar sem esbarrar em alguém. A primeira parada foi na Ladurée para provar o magnífico macaron.


Este é o doce mais francês que eu conheço, adoro! As cores são tão lindas, que dá vontade escolher um de cada, mas o meu preferido é o de caramelo.

Andamos por horas, entrando e saindo das lojas: Sephora, H&M, entre outras. No final do dia, nós fomos presenteados com lindo pôr- do- sol tendo o Arco do Triunfo como cenário. Mais um dia em Paris, obrigada Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário