segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Inovações em nome da beleza!






Redução de medidas através de cápsulas?
Laser em creme para combater as rugas?
Esses e outros tratamentos existem sim e são as mais novas invenções do mercado da estética!
Para atender ao setor que mais cresce no Brasil, cientistas aliam boas doses de criatividade aos avanços da tecnologia e anunciam suas mais recentes criações.

A primeira delas é a drenagem linfática em cápsulas.
Conhecida como uma técnica de massagem, a drenagem linfática estimula o sistema linfático e acelera o processo de retirada de líquidos e toxinas acumuladas no organismo.
Mas agora, segundo os cientistas, esse procedimento também pode ser feito via oral. A indústria farmacêutica promete reduzir até quase dois centímetros de quadril em 28 dias.
Só que os dermatologistas alertam: os resultados apenas serão alcançados se associados à alimentação balanceada e à prática constante de atividade física. E os profissionais também adiantam que ainda é muito precoce dizer que as cápsulas substituirão a drenagem tradicional; mas já foi constatado que, aliados à drenagem, as cápsulas podem potencializar a redução de medidas.

Outra novidade é o peeling em lenço.
O peeling é um procedimento comum nos cuidados com rosto. Geralmente feito em clínicas estéticas, ele age na esfoliação da pele e na eliminação de manchas e marcas de expressão.
Agora, os cientistas italianos desenvolveram esse tratamento através de lenços umedecidos, que podem ser aplicados no rosto antes de dormir. A proposta é de um procedimento menos irritativo, mesmo assim, os dermatologistas dizem que é preciso ficar atento às possíveis reações adversas.

E o combate às rugas também está entre as inovações do mundo da estética e ganhou um laser a base de creme. Seu funcionamento é através da alteração da energia de radiação dos raios UVB e UVA.
É mais ou menos assim: o laser em creme absorve a luz ultravioleta ruim para a pele e a transforma numa energia benéfica.
Só que para captar essa radiação, o creme só faz efeito durante o dia (pois à noite seria preciso um ambiente bastante iluminado). Além disso, os especialistas dizem que o tratamento não substitui o laser das clínicas; é, na verdade, um complemento para prolongar seus efeitos.


Algumas dessas novidades já estão disponíveis no mercado brasileiro. E se você ficou curiosa para conhecê-las, minha sugestão é: procure, antes, um profissional!
Converse com um dermatologista, ou um fisioterapeuta especializado em tratamentos estéticos, e tire todas as dúvidas. O ideal é fazer uma avaliação para saber qual procedimento é melhor para você!


Eu vou conversar com a meninas da Clínica Bella Fisio e descobrir em qual dessas inovações eu me enquadro.

Ah! E por falar em Bella Fisio, eu soube que na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, a clínica terá sessões de Criolipólise (aquele tratamento que combate a gordura localizada através do resfriamento). Os agendamentos, aliás, já começaram!

Beijos encantados e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário