quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Não espere pelo verão... Comece a se amar e a se cuidar hoje mesmo!


Estamos a pouco menos de 40 dias para a primavera e a pouco mais de 120 dias para o verão.Muito tempo ainda? Que nada!
Se você é daquela que espera entrar as estações mais quentes do ano para voltar à academia e retomar a dieta, saiba que o tempo pode estar contra você.
Aliás, por mais que os dias frios nos deixem preguiçosas e com vontade de atacar as delícias (calóricas) da gastronomia, deixar para entrar em forma aos 45 do segundo tempo pode causar depressão! 
De acordo com especialistas, a ansiedade gerada pelo medo de encarar uma nova temporada de calor com quilinhos e gordurinhas a mais pode gerar ansiedade e nos deixar bastante deprimidas.
Sem contar que a ansiedade gera mais inquietação - e esse sentimento, para muitas pessoas, aguça o apetite...daí, já viu, né?! 
Se cobrar demais pelo “corpo perfeito”, ainda mais em curtíssimo tempo, pode se transformar em diversos distúrbios emocionais.
O que é possível - e aconselhável - fazer é, antes de tudo, nos amar do jeito que somos! Depois, analisar nossos hábitos - alimentação, sedentarismo, tabagismo... - e encontrar o que, de verdade, podemos mudar. Aliar uma boa alimentação às atividades físicas regulares e - por que não - a tratamentos estéticos que auxiliam (e até aceleram) os resultados é um ótimo começo!


E por falar em começo, não precisa esperar a segunda-feira para iniciar seu “projeto verão”!
Aproveite que o sol reapareceu e a chuva parou para ganhar ânimo e colocar em prática um novo estilo de vida... Boa sorte!!
Ah! Depois conte pra gente os resultados, ein?! Estamos na torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário