sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Quatro dias em Paris

EUROPA
FRANÇA (2013)


Viajar a Paris, em agosto, pode não ter o mesmo glamour, mas é possível conhecer o outro lado da cidade, muito mais descontraído.  

 

Nesta época, a cidade se transforma. É que todos os anos, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, a Prefeitura de Paris organiza um evento chamado de Paris Plages.


Quando eu estive lá, na margem do Rio Sena tinham várias opções divertidas e lúdicas para as crianças, além de cadeiras de praia e pufes para quem quisesse tomar sol ou apenas descansar das longas horas de caminhada.
 





Inclusive, ao caminhar pela Avenida Georges Pompidou, imagine a minha surpresa ao ver que na praça do Hôtel de Ville (4º arrondissement/ Metrô Hôtel de Ville ou Châtelet) tinham várias quadras de vôlei de areia.
 

No início, eu não entendi muito bem o que estava acontecendo. Mas, depois compreendi que se “Paris é uma Festa”, no verão é uma festa ao ar livre.
Todos querem aproveitar o dia de sol. Ao caminhar pelos jardins das Toulherias e de Luxembourgo é possível encontrar pessoas deitadas nos gramados, fazendo piquenique ou batendo papo.  
Eu só pensava em me proteger na sombra. Ufa, que calor!
 

Era a minha segunda viagem a Paris e planejei ficar na cidade por quatro dias, depois alugaría um carro e viajaría até Munique, na Alemanha.
Eu planejei cada dia desta viagem, alguns lugares como o Museu do Louvre e o Museu D’Orsey ficaram de fora do roteiro porque já tinha visitado há pouco tempo. O mesmo ocorreu com a subida a Torre Eiffel e o passeio de bateau.
Para você saber mais sobre esses lugares, eu vou colocar alguns links no final deste post com matérias sobre a minha primeira viagem a Paris.
Paris tem tantos lugares lindos para conhecer, não tenha a ilusão de que quatro dias serão suficientes para passear por todos eles porque não serão.
Mas, é possível se divertir bastante nesse tempo e ter uma ideia do porquê as pessoas se apaixonam por esta cidade.
Eu vou contar um pouco sobre a minha aventura em Paris, os quatro dias simplesmente encantadores que passei nesta linda cidade.
Convido você a viajar comigo.

1º Dia – Chegada a Paris: Napoleão e Pôr- do- Sol na TorreEiffel

2º Dia – Moulin Rouge a Montmatre

3º Dia – De Madeleine a Champs Elyssé

4º Dia – Domingo em Paris? Vá ao Marais

Você é apaixonada por Paris, assim como eu? Clique no link abaixo para conhecer novos roteiros de passeio pela cidade luz.

Paris... é bem aqui: no meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário