sábado, 10 de agosto de 2013

Saint Tropez só para VIPs

EUROPA
França - Saint Tropez
 
Estacionamos o carro em frente a Maison Chanel.
 
 
Para que o espanto? Estamos em Saint Tropez, onde se reúnem celebridades, a nata da sociedade europeia e até a realeza aportam os seus iates em busca de diversão e descanso, além, é claro, do glamour e um clima sensual inspirado na musa Brigitte Bardot.
Sim, BB ainda é muito popular em Saint Tropez.


A pequena cidade fica na região de Cote D´Azur, dentro da glamorosa Riviera Francesa, que inclui praias paradisíacas como Nice, Cannes e Antibes, e nasceu como uma cidade de pescadores.
O tempo em que passei por lá foi muito curto, mas o suficiente para sentir o poder do dinheiro.

 
Lojas caríssimas, jovens milionários desfilando com os seus carrões de cair o queixo e, o mais impressionante, os enormes iates e veleiros ancorados no porto.


Aliás, o porto é um lugar muito charmoso, onde turistas ricos se reúnem para jogar conversa fora no Café de Paris, no bar do Hotel Sube ou no Café Sénéquier, o mais antigo de St.-Tropez.


Saint Tropez é um destino VIP, ou seja, só um pouquinho fora da minha realidade, rsrs.

 
Eu bem que pensei em visitar uma das 40 praias exclusivas de Saint-Tropez, na baía de Pampelonne, como Tahiti, onde a atriz Brigitte Bardot gravou cenas de seu filme “E Deus Criou a Mulher”, mas ainda não foi dessa vez.  


Se você também não se encaixa no roll dos milionários, tudo bem.

Saint Tropez tem opções de praias bacanas, pertinho do porto, como La Ponche, La Fontanette ou La Guaye, onde é possível curtir um mar de água transparente e deitar na areia (cheia de pedrinhas) para aproveitar o sol.
O duro é aguentar as pedrinhas, confesso que naquele calorzão eu senti saudades do meu litoral.


Mas, votamos à Saint Tropez.

 
Luxo e Glamour tem um preço caro. Por isso, o que eu fiz foi caminhar pelas ruas da cidade, onde estão dezenas de restaurantes e lojas, contentando em olhar as vitrines.


O lado bom é que ali também tem muitas galerias de arte e cantinhos fofos, enfeitados com flores coloridas.
Ulá, lá, a fama e a riqueza andam de mãos dadas nesta cidade.
Próxima parada Gorges du Verdon. Lindo! Lindo! Lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário