segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Um dia de sol em Gorges du Verdon

EUROPA

França - Gorges du Verdon





Quando saímos de Saint Tropez, a expectativa era grande para chegar em Gorges du Verdon, um dos canyons mais bonitos da Europa. 

Seguimos para Les Salles sur Verdon, onde ficamos hospedados no Hotel& Restaurante L’Ermitage (U$ 130). O quarto é simples, mas é próximo a Gorges du Verdon e de Moustier de Sainte Marie. Além disso, a comida servida no restaurante é uma delícia.

Resolvido o hotel, hora de ir conhecer o canyon. Aviso aos viajantes de primeira viagem: cheguem cedo ao local. Nós enfrentamos uma fila digna da Disney World, em período de férias.
 
O Gorges du Verdon fica no sudeste da França ( Alpes-de-Haute-Provence) possui cerca de 25 quilômetros de comprimento e até 700 metros de profundidade. 



A parte mais impressionante encontra-se entre as cidades de Castellane e Moustiers-Sainte-Marie, onde o rio corta um desfiladeiro de pedras calcárias.

A cor turquesa da água que corta o canyon impressiona e atrai pessoas do mundo todo, principalmente aqueles que praticam esportes como caminhadas, canoagem, parapente, rafting, escalada, entre outros esportes radicais.

Nós estávamos decididos a aproveitar o dia de sol para relaxar e alugamos um barquinho elétrico, outra opção seria alugar um caiaque. Um passeio inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário