quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Corpo são, mente sã



Quem me conhece, sabe que eu não consigo ficar com o corpo parado. Procuro sempre dar um olé no frio, na chuva e até nas cólicas menstruais. Atividade física é algo que faz parte da minha rotina, da minha vida.
Também já experimentei de tudo: aeróbica, lambaeróbica, musculação, hidroginástica, jump, aeroboxe, pilates, yoga... Atualmente, eu pedalo na água, alongo (por conta própria) e comecei a fazer o treinamento funcional.
No primeiro dia de aula, confesso que me assustei! Mas é que eu sou exagerada, gosto de testar meus limites até o último suspiro. Então, nos minutos finais do treino, estava de língua de fora e com falta de ar... e, claro, fiquei dois dias toda dolorida.
Hoje cedinho fiz minha quarta aula. Amei! Já não estou tão afoita e consigo ter pique para quase aguentar até o final. A Laura, minha professora, me explicou que, na verdade, fazemos um treinamento integrado. Diferente da musculação convencional, os exercícios são executados de forma global, fortalecendo toda a cadeia muscular e, consequentemente, gerando mais força, potência muscular, estabilidade, equilíbrio e coordenação motora.
É, literalmente, de tirar o fôlego! Rsrsrs... Mas a sensação de bem estar que vem em seguida - e isso em qualquer atividade física - vale por todo o esforço.
E se já sou ligada nos 220 volts, depois do treino (às 7 da manhã), sinto que estou com a voltagem triplicada! Meu dia fica mais criativo; lido com mais alegria às situações adversas; e sempre tenho uma ótima noite de sono.
Se me perguntar qual é meu objetivo, respondo: em primeiro lugar, a saúde (que está ligada ao bem estar); e em segundo lugar, a autoestima, afinal, não vou negar que tenho minhas vaidades e que fico (como toda mulher) incomodada com os pneuzinhos, a flacidez... enfim, todas aquelas imagens que não nos agradam em frente ao espelho.
E para conquistar essa harmonia entre saúde e autoestima, a equipe da Bella Fisio dá a dica: o segredo é seguir a tríade Alimentação Balanceada + Água + Atividade Física. Aliás, as meninas da clínica lembram que os ganhos podem ser ainda maiores com a ajudinha dos tratamentos estéticos. 





Prometo que, em outra oportunidade, contarei mais sobre os benefícios do treinamento funcional.
E prometo também que, em breve, vou compartilhar as novidades da Bella Fisio!
Soube que a clínica passa por diversas mudanças... mudanças positivas, que trarão várias inovações. Nós, do Blog Encantes, desejamos boa sorte a toda equipe!
E (claro) ficaremos aqui ansiosas pelas boas novas!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário