quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A casa está de pernas para o ar

Já faz tempo que eu não escrevo um post sobre decoração de casa.
Mas, hoje, eu resolvi mostrar algumas mudancinhas que fiz no meu lar doce lar.

 
Aliás, quem me conhece sabe que na minha casa nada tem um lugar muito definido.
Hoje eu fiz uma travessura na minha sala de jantar e gostei muito resultado.
No lugar do aparador agora tem uma cristaleira super prática e charmosa, onde posso deixar a mostra os copos de cristal que ganhei no meu casamento.

 
Antes eles ficavam guardados e só vinham à luz em dias especiais. Agora ficarão expostos e espero usá-los bem mais.
Eu fiz isso unindo dois móveis diferentes, um ficava na área de serviço e o outro na sala de jantar, ambos com tratamento em pátina branca, para dar aquele arzinho antigo e provençal que eu adoro.
 
 
Aliás, a pintura não é original, claro. Esses móveis eram de madeira escura e, depois de algum tempo, eu achei que o tom pesava um pouco na decoração e pintei.
Cada vez que mudo um móvel de lugar é como se algo dentro de mim também mudasse um pouco e para melhor. A palavra perfeita: rejuvenesço.

Nem todas as mudanças precisam ser radicais, gosto de acrescentar detalhes, como a madeira de eucalipto tratado que coloquei ao redor do mural de pastilhas, criado pela minha querida amiga Paula Julião.
 
As madeiras estavam em um cantinho esquecidas e agora receberam um lugar de destaque na casa.


Outra coisa que é muito minha cara é colocar objetos em lugares inesperados, dando um ar meio rebelde aos cômodos.


Eu fiz isso na parede da cozinha, onde coloquei gravuras com o tema da Guerra Civil americana. Eu acho que quebra a monotonia.
 

Coisas simples como colocar o abujar em cima de uma estante de revista, enfeitar jarras com flores e cestos de palha com hortaliças também dão uma bossa na casa e deixa tudo mais descontraído.
 
E aí, gostaram?