segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Zion – A terra prometida

AMÉRICA DO NORTE

EUA - Utah
Springdale - Zion Nacional Parque

 
Zion, perto de Springdale, o mais antigo Parque Nacional de Utah, foi a nossa última parada antes de chegar a Las Vegas.


 

No caminho, entre Panguitch e Springdale, encontramos um lago formado em meio a lavas de um vulcão.


É um caminho selvagem e precisa ter atenção com os animais que invadem a estrada.  




Para entrar no parque, nós pagamos U$ 25,00, com direito de retornar por mais 7 dias.

 

Antes de ir até lá, em uma pesquisa simples no google nós ficamos sabendo que o parque recebeu este nome porque os primeiros colonos do Utah (que eram Mormons) acharam que tinham finalmente descoberto a Terra Prometida quando chegaram a este vale.


O principal atrativo do parque é o Cânion de Sião com 24 km de extensão e 800 metros de altura. Dizem que um total de 289 espécies de pássaros, 75 mamíferos (incluindo 19 espécies de morcegos), 32 répteis e várias espécies de plantas habitam no parque.


Zion tem alguns lugares incríveis, penhascos e profundos desfiladeiros. Embora possa não ser a real "morada de Deus", é considerado um paraíso para caminhadas, ciclistas e alpinistas.

Algumas caminhadas são famosas, como The Narrows e Anjos Landing, mas é preciso disposição.
Neste dia fazia muito calor, por isso, decidimos não fazer trilhas e conhecer o parque com um passeio de carro e depois o trajeto com o ônibus turístico.

Em seguida, procuramos a sombra de uma árvore, que ficava à beira das montanhas, e fizemos um piquenique. Deu até para tirar um soninho.
Na volta, nós paramos em uma cidade chamada Hurricane, onde estava tendo o Festival do Pêssego. Experimentamos uma raspadinha enorme, que ajudou a refrescar do calor.

 
Lá também fizemos algumas amizades com moradores locais, experimentamos cremes, compramos lembrancinhas.
Ao ir embora com um sorriso no rosto e a alma leve sabíamos que estávamos nos despedindo dos dias mais tranquilos das nossas vidas rumo à cidade do pecado. Quanta diferença!
Las Vegas, agora é você minha linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário