domingo, 23 de novembro de 2014

Receita para um domingo mais doce



Domingão sem sol no Litoral, o que fazer?
Depois de um almoço em família, eu e a minha afilhada Laurinha decidimos ir para cozinha testar uma receita bem fácil, já que a nossa experiência no fogão é limitada, kkk.

- Que tal biscoito, tia?
Depois de pesquisar um pouco e conferir a despensa, resolvemos arriscar uma receita de biscoito de maisena, manteiga e leite condensado.

 
Fiquei um pouco desconfiada se a receita daria certo, pois três ingredientes me pareceu muito pouco. Mas, no final, ficou um biscoito crocante, uma delícia para tomar com café.
Nós olhamos a receita, mas não seguimos as mesmas medidas:

·        + - 300 gramas de maisena

·        50 gramas de manteiga

·        Metade de uma caixa de leite condensado.
Eu fui colocando a maisena aos pouquinhos e quando percebi que a massa não estava melada e nem grudando nas mãos, eu parei.
A massa fica bem lisinha, muito gostosa de amassar. A Laurinha não resistiu e antes de fazer os biscoitos já estava lambendo os dedos. Rsrsr

Nós fizemos algumas bolinhas com a massa, amassamos levemente com garfo e colocamos na assadeira untada, com manteiga e farinha de trigo, para assar no forno.
O forno já estava aquecido e os biscoitos assaram bem rápido, eu tirei assim que a parte debaixo ficou dourada. Não demorou nem 30 minutos.  
Da próxima vez, eu vou incrementar com raspas de limão ou laranja. Também deve ficar gostoso com alecrim ou erva doce. Vamos aos poucos, kkk.

 
A receita é ótima para fazer com as crianças nas férias, que estão logo aí, porque é muito fácil e elas poderão participar. Também é ótima para presentear as amigas porque rende bastante.
Faça um teste e depois me conte.  

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário