segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Vichy: xadrez que voltou para ficar!


Você se lembra das estampas quadriculadas das toalhas de Pic Nic? Lembrou, agora esqueça. A estampa promete se tornar o item 'tem que ter' de qualquer closet que se preze. Agora é chique, bem!



A estampa xadrez, Vichy (com quadriculado em duas cores), que recebeu esse nome em homenagem a cidade francesa com o mesmo nome, lugar onde surgiu o desenho, traz o perfume dos anos 50 e 60 para os dias de hoje, mas com pegada mais urbana se transformou na nova queridinha dos estilistas.




Eu descolei essa camisa no armário do meu marido (coitado!) e montei alguns looks bacanas para ir me acostumando com a estampa. Combinada com uma calça boyfriend clarinha e detonada dá aquele visual cool de quem não está nem aí e só quer ficar bem confortável em casa ou em encontro casual no fim de tarde com os amigos.





Já com uma calça mais sequinha, de alfaiataria, quebra a monotonia do look. Pra dar uma valsa, eu misturei duas estampas xadrez. Como as duas tem as mesmas cores, ficou moderno e divertido. Pra quebrar o clima sério do escritório, seria muito arriscado?




O visual inspirado na década de 60 e na atriz Brigitte Bardot, com vestido de poá e salto alto, lembra  meiguice feminina aliado à um toque de sensualidade inocente.



Eu apostei em um look preto e branco porque acho super elegante, mas na versão vermelha e branca também dá samba. 
Para quem não gosta de se arriscar muito, o ideal é usar a estampa misturada com peças clássicas e apostar em acessórios básicos e românticos. As opções são infinitas, adapte a estampa ao seu estilo e você vai arrasar!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário