terça-feira, 24 de março de 2015

Bellatrix Fotografia transforma imagens em poesia



Oioioi,
Eu fiz esse post para apresentar a você a minha nova amiga e colaboradora do Blog Encantes, a fotógrafa Camila Mendes, a profissional que está a frente das imagens encantadoras produzidas pela Bellatrix.






A primeira vez que eu a vi foi durante uma entrevista com a Banda Sr. Bamba, que eu publiquei aqui no blog. Eu perguntei se ela poderia ceder algumas fotos para ilustrar a matéria. Ela concordou.

Depois foi a vez dela de sugerir que nós fizéssemos uma parceria profissional. Ela faria as fotos para atualizar o layout do Blog Encantes e em troca eu poderia escrever uma matéria sobre o seu trabalho.
Topei, claro! Eu já tinha visto as fotos feitas por ela durante o ensaio com a banda e percebido que é uma fotógrafa de muita sensibilidade e talento.
Look 1 - Viagem
Além disso, eu estava curiosa: Afinal, quem era aquela garota pequena que ficava tão gigante atrás da máquina fotográfica?

É presunção minha responder a essa pergunta, kkkk. Ainda hoje nem sei direito quem eu sou, sou tantas. Mas, posso dar uma pista.

A Camila retornou a São Sebastião depois de morar durante 13 anos no Canadá, onde se formou em 
um curso que para nós brasileiros é o equivalente a Faculdade de Jornalismo.
Mas, o que ela sempre gostou é de fotografar. Desde que ganhou a primeira máquina, ela não parou mais de registrar as imagens dos amigos e de todas as coisas que despertam o seu interesse, como a natureza e as relações humanas.


Look 2 - Estilo de Vida

Atualmente, a Camila Mendes comanda a empresa Bellatrix Fotografia. A escolha do nome foi feita durante as aulas de astronomia, ainda no Canadá, e faz referência a terceira estrela mais brilhante da constelação de Orion. 

O nome Bellatrix vem do latim e significa guerreira. Além disso, nas tábuas afonsinas, é também chamada de Estrela Amazona.

“Quando eu li os significados dessa palavra achei que esse nome tinha tudo a ver comigo e com o meu país”, conta.

A Camila explica que a Bellatrix é uma boutique internacional de fotografia contemporânea especializada em casamentos fotojornalísticos e retratos artísticos de famílias, crianças, recém-nascidos e gestantes.

Look 3 - Crônica
 
Inspirando-se no estilo Norte-Americano de lifestyle photography, a fotógrafa produz também álbuns modernos de alta qualidade.
Antes de retornar a São Sebastião, a Camila morou durante seis meses na Tailândia e conheceu outros países. Aliás, o que ela mais preza é ser livre para viajar e fotografar o mundo, razão pela qual tem resistido a aceitar um emprego formal.

Após concordar com o ensaio fotográfico, eu pesquisei sobre o trabalho dela no site da Bellatrix (endereço abaixo), vi algumas fotos que ela fez de cenas em família e fiquei encantada como ela consegue transformar imagens em poesia. É uma combinação de elegância e criatividade.

Look 4 - Artes

No dia anterior às fotos, nós conversamos sobre os looks que eu usaria para retratar os principais assuntos do Blog Encantes: crônica, viagem, artes e estilo de vida.

O lugar escolhido por nós para fazer as fotos foi a Rua da Praia, avenida que concentra a maioria dos cafés e restaurantes, oferece uma linda vista de Ilhabela e está no coração do centro histórico da cidade, com suas casinhas do século XVII.
Uma paradinha na cafeteria "Pé de Café" para reabastecer a energia!
No início do ensaio eu fiquei um pouco envergonhada porque as pessoas da cidade paravam para ver ou ficavam espiando de longe..., mas a Camila tem um jeito muito natural e aos poucos eu fui relaxando e aproveitando o meu momento diva, kkk

- Sente o vento, cadê o sorrisão! Essa foto ficou linda! Ela me dizia entre um click e outro.

Toda mulher deveria ter uma manhã igualzinha a minha para sentir-se linda e especial, com a autoestima lá no céu.  Se este é o seu momento, marque um encontro com a Camila e registre-o.

E Camila Mendes sempre que o vento bagunçar o meu cabelo, eu vou lembrar de você: “Sorrisão”!



Contatos da Camila Mendes (Bellatrix Fotografia)

Tel: SP: 12 9 81191811




Nenhum comentário:

Postar um comentário