segunda-feira, 6 de abril de 2015

EDITORIAL DE MODA - INSPIRAÇÃO ANOS 70

A tendência de moda nesta temporada outono/ inverno está inspirada nos anos 70.
 
As franjas que já estavam com tudo continuam em alta, assim como a calça flare, mas o destaque com certeza é a estamparia.
 
Em São Sebastião, a Loja Amies, no Shopping Fama, é a  minha referência quando eu penso em roupas com estampas arrasantes de tão lindas.
 
Eu recebi o convite da querida Daniella Deslandes, a proprietária da loja, para fazer um editorial com looks inspirados nos anos 70, porém revisados para os dias de hoje.
 
Eu me diverti muito  brincando no universo de peças desejos de marcas como a Farm, Totem e Oh, Boy!.  
 
Aproveitei para conversar com a Dani e pegar algumas dicas. Gravei tudo para mostrar pra você. Viu como estou boazinha? kkk


ENTREVISTA COM DANIELLA DESLANDES


A coleção Outono/ Inverno da Loja Amies está carregada de estampas, como eu já disse.
 
Vou começar falando sobre as estampas em P&B. 
 
Os anos 70 beberam em várias fontes, entre elas, a cultura oriental representada pelos traços delicados, que lembram os desenhos em nanquim.

ORIENTE, CIGANOS E HIPPIES
 



Outra referência forte desta época são os estilos Hippie, com estampas de flores, animais e acessórios artesanais, o Folk, com uso de franjas e traços etnicos, e a cultura Cigana, o povo nômade, com suas saias compridas.


Revisados para os dias de hoje, esses estilos, como podemos dizer, bem..."tomaram um banho de loja". Ainda são confortáveis, mas o tecido tem uma qualidade melhor, enfim, são menos largadonas. A mensagem é estar chique sem parecer chique. É o que chamamos de estilo Boho ou Hippie Chique.
 
 
INDI E POVOS ANDINOS

 
 Nos anos 70, as malhas de lã, compridas e, novamente, confortáveis, também estavam super em alta. Aqui ela aparece com estampa inspirada na cultura indi. Sensacional!
 
 
A estampa com desenho de tribo indígena aparece neste casaqueto inspirado provavelmente nos povos da região andina do Peru.  
 
FOLK - FRANJAS, CAMURÇA
 
 
O estilo Folk é amigo próximo do estilo country (ou western), mas ele vai além e, na releitura para os dias de hoje, ganha um ar despojado e eclético. Na foto aparece com uma calça de veludo estampada, a cara dos anos 70. É o que chamamos de estilo Folk Chic.
 
 
Algumas peças são mais comuns no look de estilo Folk, como as franjas, presentes em 90% das peças, assim como acessórios rústicos e em couro, botas, saias e vestidos longos. Claro, o chapéu Floppy, molinho de abas arredondadas, bem anos 70, estão com tudo nesta temporada.
 
CORES, FAUNA E FLORA
 
 
 
Como eu disse antes, os anos 70 foram bastante ecléticos e se inspiraram em diversas tendências de moda. Mas, para mim, nada foi mais marcante neste período do que a liberdade no uso de cores e estampas.
 
 
Repare que esse blazer pode ser usado dos dois lados, cada um deles tem uma estampa diferente.
2 em 1
 

Coleção Outuno/ Inverno, no universo dos anos 70, tem muita cor e estampas com motivos da fauna e da flora para jogar com botas de cano baixo e jaqueta de couro (Folk) ou rasteirinha de cordas de couro e cardigã de linha  (Hippie Chic).

 
E, claro, os famosos vestidões estampados. De qualquer forma é lindo de viver!
 
 
Até a  Adidas, marca famosa por seus looks esportivos, não resistiu aos encantos dos anos 70 e fez uma parceria com a Farm. O resultado são essas jaquetas com estampas arrasadoras com prints de folhagens e penas (que ganharam o nome de Xilofloresta e Menire)
 
 
É um look que passeia com elegância por diversos lugares, da acadêmia até uma saidinha a noite com os amigos. Em qualquer ocasião, não passa despercebida.
 
 
Essa coleção já chegou dando show. As Baes, dançarinas do Pharrel se apresentaram no Lollapalooza com essas peças. Elas arrasaram e quem ainda não conhecia a Farm (difícil, né?) deve ter ficado muito curiosa.  


Eu deixei essa foto para o final para mostrar que até mesmo quem curte um visual mais básico e  não abre mão de peças que unem conforto e elegância pode seguir a tendência dos anos 70 e ficar na moda.
Moletom com estampa indi, em P&B, é sucesso garantido.
 
 



Lembre-se: Moda, mais do que usar roupas bonitas, é uma forma de expressão. 
Portanto,  conheça as tendências, mas siga o estilo que expressa quem você é.



beijos, encantados.

Dani