terça-feira, 28 de abril de 2015

Viagem ao Leste Europeu: Uma aventura inesquecível

Europa
 
Leste Europeu
 
Frankfurt / Würzburg / Rothenburg on der Tauber/ Praga/ Bratislava/ Budapeste/  Cracóvia / Berlim 
 


Eu recebi o convite da agência de turismo CVC/ Carrefour, de São José dos Campos, para viajar ao Leste Europeu. Parti no dia 12 de abril e o roteiro escolhido foi o seguinte: Frankfurt (Alemanha), Rota Romântica da Alemanha (Würzburg e Rothenburg on der Tauber), Praga (República Checa ou Tcheca), Bratislava (Eslováquia), Budapeste (Hungria), Cracóvia (Polônia), Berlim (Alemanha) e Frankfurt.

Como a ideia era não apenas ver, mas também sentir o clima das cidades e o nosso tempo era curto, no total foram apenas 13 dias de viagem, eu propus fugir um pouco do esquema do pacote turístico e arriscar outras opções como, por exemplo, alugar apartamentos através do site Airbnb e fazer o trajeto de carro.

Dessa forma, eu poderia conhecer alguns moradores e vivenciar o dia a dia deles, comprando nos supermercados e preparando a minha própria comida, por exemplo. O carro também dá liberdade para explorar as cidades com mais tranquilidade.

Eu não sabia o que me esperava, será que conseguiria entender os rótulos dos produtos na hora da compra se os apartamentos ofereceriam o mesmo conforto e a segurança de um hotel ou como seria dirigir apenas com a ajuda do GPS?

O maior receio, contudo, era com relação aos moradores, será que eu teria dificuldade em me comunicar com eles em inglês?

Eu tinha uma imagem pré-concebida de que a população dos países do Leste Europeu era séria e desconfiada por ter sofrido muito durante a 1ª e a 2ª Guerra Mundial e depois ter ficado tantos anos sob o domínio da URSS, mas será que eu estava certa?  

Essa viagem foi uma grande e inesquecível aventura e me levou para lugares lindos e em outros profundamente tristes, eu tive consciência do quanto à humanidade pode se superar tanto para o bem quanto para o mal.

Eu estou escrevendo os posts relatando tudo com o maior detalhe possível para você que pensa um dia viajar para os países do Leste Europeu.

Vale a pena viajar até lá? Eu sinto que sim, sou uma pessoa melhor hoje do que no dia em que eu parti. Então, sim, vale a pena.

Leia Também:

a) 2 dias em Frankfurt : Encontro do passado e o presente

b) Rota Romântica da Alemanha: cidades de contos de fadas

c) Praga – Uma cidade antiga, mas com espírito jovem

d) Bratislava: a pequena notável

e) Budapeste em 2 dias – Uma cidade para amar 

f) Cracóvia - Uma viagem emocionante

g) Fábrica Oskar Schindler – Ocupação da Cracóvia durante Ocupação Nazista

h) Wieliczka - A Mina de Sal da Cracóvia

i) Auschwitz - Birkenau - O campo da Morte

j) Dois dias em Berlim, eu quero MAIS



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário