quarta-feira, 3 de junho de 2015

Abaixo, a Ditadura do salto alto!



Uma grande polêmica ocorreu no mês passado, durante o Festival de Cannes e adivinhe só quem foi o pivô da confusão? O sapato de salto alto.

Ou melhor, a falta do salto alto. Se você não acompanhou o quiprocó eu vou te contar.


Algumas atrizes decidiram ir ao Festival sem o tradicional salto alto e foram impedidas de desfilar no tapete vermelho.

Claro que não é uma grande tragédia, longe disso. Mas, também não é um caso para deixar passar sem questionar. 

Eu considero essa atitude muito desrespeitosa porque muitas mulheres não usam salto alto devido à problema de saúde ou por causa da idade. 

Além disso, cadê a igualdade de direitos? Porque as mulheres não podem usar sapatos baixos como os homens? 

Antes de escrever sobre isso, eu conversei com alguns colegas e eu percebi que falar sobre o salto alto desperta paixões.  

Nos homens, então, nem se fala...quanta imaginação!

Eu vou na contramão. Sou fã confessa da sandália rasteirinha, além de super confortável eu acredito que é possível estar muito chique sem precisar subir no salto.

Aliás, concordo plenamente com o slogan daquela revista que diz: "Chique é ser Inteligente".

Sempre que eu vejo uma mulher montada nas alturas eu não consigo evitar de pensar que no final do dia ela estará com os pés em chamas.

Ou será que isso só acontece comigo?

O salto alto alonga a silhueta, isso é verdade. Mas, de que adianta se no dia seguinte não conseguir se equilibrar nas pernas de tanto cansaço?

Um colega, que vai ler esse post, sempre diz que, em primeiro lugar, a mulher se veste para outra mulher.

Se ele tem razão e, neste caso, desconfio que sim, então, será que não chegou a hora de fazer um pacto e acabar de vez com a ditadura do salto alto?

A menos que a mulher seja uma bailarina e esteja no palco, eu não vejo sentido em caminhar com os dedos dos pés. 

Esse colega, que é um observador das mulheres, no entanto, diz que não existe nada mais sexy do que uma mulher de salto alto.

Fala sério! Isso só pode mesmo ter vindo de um homem. Na minha opinião, é o mesmo que dizer que acha bonito uma mulher de espartilho (ihhhh... talvez ele ache).

Eu estou sendo muito dura e talvez possa abrir uma exceção para as mulheres muito baixinhas.

Sim, o salto alto dá um certo poder.

Mas, o poder de verdade está em decidir qual o sapato que deseja usar, certo? 

O que aconteceu no Festival de Cannes foi absolutamente ridículo. 

Sim, às vezes eu uso sapato de salto alto, mas isso só quando EU QUERO  ver a vida de um jeito diferente.

Não estou aqui diabolizando o salto alto, de que adiantaria? Eu tenho amigas que não descem do salto alto nem na hora de lavar a louça.

Mas, nada fará eu pensar o contrário: cabe a mulher decidir com quem ela quer caminhar, afinal é a dona dos seus pés. 

E você o que pensa sobre o salto alto? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário