quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dica de Livro - A luz através da janela, de Lucinda Riley

“Conhecer o seu passado é a chave para libertar seu futuro”


A Luz Através da Janela, de Lucinda Riley, é uma história apaixonante, com surpresas a cada capítulo, de tal forma que prende a atenção do leitor do começo ao fim.

A forma como a escritora descreve os lugares é fantástica e nos transporta até eles, do casarão antigo, no sul da França, onde um porão misterioso parece guardar um grande segredo, até uma mansão em Paris, durante a 2ª Guerra Mundial.

O livro conta a história de uma família francesa rica e aristocrática, da qual só resta uma única descendente: Emilie de la Martinères.

Depois da morte de sua glamorosa e distante mãe, ela se encontra sozinha no mundo e como única herdeira da grande residência em que passou a sua infância, no sul da França.

Um antigo caderno de poemas conduz Emilie à busca pela misteriosa e bela Sophia, cujo trágico caso de amor alterou o destino de sua família.

Enquanto Emilie tenta descobrir mais sobre a história da sua família com Jaques Benoit, grande amigo do seu pai, ela se casa com um jovem inglês chamado Sebastian.

Não precisava ser uma leitora de romances, como eu, para perceber logo de cara que o casamento dos dois não daria certo. Mas, o lado bom é que essa é a única parte óbvia da história, o restante é uma surpresa atrás da outra.  

Enquanto o leitor acompanha a busca de Emilie pelo seu passado, a escritora aos poucos nos transporta para o ano de 1943, quando uma jovem arquivista Constance Carruthers é recrutada pela SOE, chegando a Paris durante o auge da 2ª Guerra Mundial, quando a cidade estava ocupada pelo inimigo.

Em suas primeiras horas na França, ela conhece uma rica família, envolvida em um jogo mortal de mentiras e segredos. Forçada a entregar a sua identidade, todos os laços com sua terra natal e seu amado marido, Constance se vê em meio a uma complexa rede com consequências que afetarão as gerações seguintes.

As histórias de Emilie e Constance se encontram em uma parte da narrativa em uma deliciosa trama que mistura amor, coragem e perdão.

Esse livro é uma delícia de ler. Os lugares escolhidos pela autora para servirem de cenário a trama não poderiam ser mais perfeitos e os personagens são muito envolventes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário