sábado, 26 de dezembro de 2015

Lá vem o Sol...Ano de 2016 traz a energa do Rei


No ano de 2015, regido por Marte, o planeta guerreiro, o clima foi de guerra na política, na economia e até a natureza uma hora se rebelou. Como previsto pelo meu amigo e sempre professor de astrologia, o life coach Giobert Mendes Gonçalves, em entrevista no Blog Encantes, sob a influência de Marte foi um ano desafiador.
O Gio não adivinha o futuro, as previsões dele são feitas ao analisar as posições dos planetas nos signos e interpretar a forma como vão interferir nas nossas vidas, através de um Mapa Astral.
Se 2015 foi cheio de turbulências, o que nos aguarda em 2016?
Para responder essa pergunta, eu convidei novamente o Giobert Mendes para uma nova entrevista, o resultado está imperdível!
 



Encantes – O ano de 2016 será regido por qual planeta?
Giobert - Será regido pelo Sol e os atributos desse astro são vitalidade e energia criativa. O Sol tem anseio de ser e de criar. Ele nos dá senso de identidade, nos leva ao sucesso e a intelectualidade. O sol também é um eterno vir a ser, porque estamos constantemente nos desenvolvendo. Ele é evolução.

Encantes - Como esse planeta deve afetar áreas das nossas vidas como amor, dinheiro e saúde?
Giobert - O Sol é o centro do nosso sistema e, aqui, é preciso olhar do ponto de vista do nosso umbigo: “O que somos? O que queremos?” São as indagações mais importantes para esse ano.
No consultório, explico aos meus clientes que precisamos ter uma visão clara dos nossos objetivos. Estamos sempre olhando para aquilo que não queremos e não para aquilo que queremos. Por exemplo, quando quis parar de fumar, me fiz à pergunta: “O que você quer?” E respondi: “Parar de fumar.” Com essa resposta eu volto o meu foco para aquilo que eu não quero! “Fumar é o que não quero, o que eu quero?”. Pensando um pouco mais lembrei que minha irmã, uma ex-fumante, falava toda vez que ia conversar comigo: “Ai, que nojo! Sua boca está fedendo a cigarro!” Percebi que eu começava a conversar com as pessoas e colocava a mão sobre a boca, ou então, ia me afastando das pessoas enquanto eu falava, porque dentro da minha cabeça eu só ouvia a voz da minha irmã. Então descobri: “O que eu quero é poder falar com as pessoas de perto sentindo meu hálito puro e refrescante!”. Isto é pensar positivamente, pensar naquilo que se quer! É aproveitar a primeira qualidade solar que é a luz. Enxergar claramente o nosso propósito.



Acima, eu falei do “o que queremos”, mas para sabermos com certeza o que queremos, precisamos saber “o que somos”. E aí, vem outra qualidade do Sol: estar no lado da causa. O Sol é o “causador” do nosso sistema, sem ele, nós não existiríamos, nós somos o efeito dele. Esse é o momento de você reconhecer-se como o causador da sua vida. E aqui não tem “Dilma e governo com crise”, não há “as pessoas não querem nada sério no amor” e nem mesmo “o mundo está ficando cada vez pior”. Aqui sou eu que faço acontecer! Colocar-me nessa posição é saber o que eu quero e fazer acontecer. É aqui que os grandes buscam soluções e os pequenos ficam parados na lamentação. Aqui eu preciso ser aquilo que eu quero. Eu sou amoroso para ter amor? Eu sou próspero para ter dinheiro? Eu sou saudável para ter saúde?E estou falando de como pensamos, tudo começa em como eu penso. Se eu pensar que ninguém me ama, que não consigo ganhar dinheiro ou que estou sempre com algum mal estar, será isso que irá acontecer. Porque é isso que esta no meu foco.
Aproveite a regência do Sol para ser e ter o que você verdadeiramente quer. O Sol ilumina o mundo e nossa consciência nos proporcionando essa experiência. É o momento que naturalmente a vida se volta para esse movimento. E sim, a regência do Sol é de abundância e vigor, de sucesso e realização, e de inteligência e consciência. Então o ano promete amor, dinheiro e saúde desde que você viva isso!

Encantes – Em 2015, presenciamos muitas denúncias e disputas políticas. Em 2016, será que podemos esperar um ano mais tranqüilo nesta área?
Giobert - Como o Sol ilumina tudo a sua volta, é possível que os escândalos continuem aparecendo, Como, também, a conscientização maior das pessoas que elegem os políticos. Esse ano será de eleição municipal e, provavelmente, o povo estará mais exigente. Houve uma mudança no discurso de insatisfação das pessoas, antes era contra um partido, agora é contra um comportamento ou um traço de caráter. Não importa se você é desse ou daquele partido, a questão voltou-se para o “eu”, quem é aquele “eu” que governa? E agora em 2016, isso irá ficar mais claro.
Por outro lado, a justiça ganha um reforço do Sol. Podemos esperar que tudo o que vem sendo plantado, agora será colhido. Não acredito que o país melhore da forma como esperamos, porque a mudança social é mais lenta, algumas pessoas mudam um pouco, outras mudam mais, outras ainda resistem, mas a tendência geral é de justiça mesmo. A corrupção, de fato, não passa perto dos atributos solares.

Encantes – Outro assunto que preocupa todos os brasileiros é a questão econômica. Em 2015, houve recorde de desempregos. Em 2016, podemos esperar um ano mais próspero e menos recessivo?
Giobert - Não, mas também não é para entrar em pânico. As pessoas ficam em uma expectativa de algo lá fora para resolver a vida aqui dentro. Esse ano é para nos colocarmos no lado causa, eu sou o algo lá fora. A crise aumenta na medida em que as pessoas não acreditam em si próprias. Porque se eu não acredito em mim, não faço nada. E o Sol pede justamente o contrário, mas não adianta o Sol estar lá em cima mandando essas vibrações e as pessoas aqui embaixo não agirem. Terá sucesso quem se colocar no lado causa.
É bom lembrar que é em momentos de crise que a oportunidade acontece através da criatividade, e o Sol é a criatividade! Sejam criativos: Se você vende guarda-chuva e não chove, venda guarda-sol!

Encantes - Para tirar o melhor deste ano, agregando virtudes ao ano astrológico, como as pessoas devem agir ou pensar?
Giobert - Como eu já disse, é importante que você tenha claro o foco do que você quer. Você pode usar recursos para deixar isso bem claro para sua mente. Pode fazer um painel com imagens recortadas e coladas. Por exemplo, se você quer fazer uma viagem, cole imagens de lugares que você deseja conhecer e olhe sempre e vá fazendo o “vir a ser” característico do Sol. Quando reservar sua passagem, imprima e cole no quadro. Ou você pode apenas escrever aquilo que você deseja, e releia sempre para não perder o foco, vá melhorando o texto até ficar exatamente como você quer e como for acontecendo. Estipule a data que você quer que isso aconteça, trace um plano. Tudo isso são coisas que eu faço no consultório com meus clientes. Você pode até pensar: “Isto funciona?” E eu te digo que sim, funciona, mas não é só isso. É preciso por as mãos à obra, claro!

Encantes - Deixe uma mensagem para os leitores do Blog Encantes
Giobert - Eu desejo que esse ano seja do tamanho dos seus desejos! Aproveite a energia solar para que, o que você verdadeiramente é seja expresso da maneira mais clara, transparente e bela possível. Essa é a vibração do ano, é um final de ciclo e o que você construir e solidificar nesse ano, poderá durar a vida toda.
utra coisa que vale a pena lembrar é que mesmo com as previsões e influências planetárias, o ser humano é capaz de fazer seu próprio destino. No meu relacionamento de 33 anos com a astrologia, sempre briguei com o determinismo que ela supostamente tem. Descobri através da PNL – programação neurolinguística – que eu posso determinar a ser, ter e fazer aquilo que eu quero. Antes eu vivia o que a vida me trazia, hoje eu trago para minha vida o que eu quero. Como disse Carl Jung: “Até você tornar-se consciente, o inconsciente irá dirigir a sua vida, e você vai chama-lo de destino”.


Obrigada, Gio pela entrevista sempre muito bacana e repleta de boas energias. Quem quiser informações sobre PNL – Programação Neurolinguística, entre em contato com o meu amigo, que também é life coach e palestrante motivacional, o pelo endereço: giobert@giobert.com.br ou pelo telefone: (12) 9-9778-2825
Desejo a todos os leitores do Blog Encantes um ótimo 2016, com energia renovada para criar e fazer acontecer. Que o Rei Sol ilumine as mentes e os caminhos de todos!
Um beijo,
Dani




Nenhum comentário:

Postar um comentário