quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Sol, praia e Pilates: combinação perfeita!

Por Andressa Rodrigues

Estávamos nós - eu, Juliana (aluna) e Aline (professora), num dia de sol e calor, minutinhos antes de iniciar a aula, contemplando a paisagem do Pontal da Cruz e pensando “a praia deve estar uma delícia!”. Foi quando a Aline disse “Por que não?”. Nascia, então, o mais novo projeto da Academia do Alemão: Pilates na Praia!

A bela vista do alto da academia, no Pontal da Cruz
Praias como Porto Grande e Arrastão, na região central de São Sebastião, já recebem atividades físicas regularmente. A iniciativa é muito bacana, pois une esporte e natureza. Como não se animar numa aula de treinamento funcional, por exemplo, com Ilhabela como cenário de fundo?!
Mas a proposta que a Aline elaborou tem um diferencial. “As aulas que hoje ocorrem na praia são intensas e voltadas para o fortalecimento muscular, por exemplo. O que eu proponho é um momento mais de relaxamento”, explicou.
Por ser fisioterapeuta, Aline trabalha com a linha chamada Pilates Terapêutico. “É o Pilates tradicional, que não tem contraindicação e visa mais o alongamento, a flexibilidade e a prevenção de lesões”.
A aula inaugural ocorreu na tarde da última terça-feira (1/11), na praia Deserta. Fizemos exercícios de Pilates de Solo, com uso de bolas e a força do nosso próprio corpo. E ao invés de colchonetes: cangas. O vento esse dia estava forte e até rendeu cenas engraçadas, como sair correndo atrás da bola que foi parar no mar. Mesmo assim, tudo saiu perfeito e a sensação de bem-estar ao final foi maravilhosa.

Mudamos o habitual cenário da academia pelo canal de São Sebastião
“A intenção é fazer uma aula por semana na praia Deserta durante o verão. Quem tiver interesse é só me procurar na Academia do Alemão”, completou Aline. A academia fica no final da Alameda Bela Vista (nome ideal, por sinal), no Pontal da Cruz. Nas redes sociais, o endereço é facebook/academiadoalemao.

Fizemos uma série de exercícios de Pilates de Solo
Os encontros deverão ocorrer às terças-feiras, a partir das 16 horas. E em dias que a temperatura permitir, haverá exercícios também dentro da água...que delícia! Nem preciso dizer onde estarei terça que vem, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário