quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Sétima arte virtual


Por Andressa Rodrigues

Confesso: estou viciada em Netflix! Culpa da minha irmã Gabi, que abriu um perfil pra mim na conta dela... Brincadeirinha, tá, maninha... Vai que ela acredita e me bloqueia... Eu e meu marido estamos amando assistir às mais variadas séries e filmes e somos muito gratos pelo presentão. Claro que há várias produções repetidas da TV, ou antigas, mas sempre é possível encontrar filmes independentes ou que fogem do padrão blockbuster (comercial, hollywoodiano). Sem contar os seriados! Assisto como novela: todo dia um episódio.



Para minha alegria, encontrei todas as temporadas de Gilmore Girls! Do início dos anos 2000, a série chegou a passar na TV Globo,com o nome de Tal mãe, tal filha. As histórias são muito divertidas, leves, com pitadas de romance e alguns conflitos familiares. Assim como eu, muitos internautas/telespectadores adoraram rever as aventuras das garotas Gilmore do começo ao fim. E o sucesso foi tão grande que uma campanha virtual para gravarem novos episódios deu certo! Após nove anos, os produtores lançaram uma nova temporada, em novembro passado - exclusivo para Netflix.
Aliás, existem inúmeras produções exclusivas para o provedor. Quem imaginaria que teríamos filmes e séries só para internet! Um que gostei bastante foi o seriado Narcos, com o ator Wagner Moura, que conta a história do famoso traficante colombiano Pablo Escobar. Também adorei o longaA história real de um assassino falso. Um escritor lança um livro sobre as aventuras de um espião. Mas por engano o público acredita que o personagem é real e, pior, que o escritor é o espião. Para quem gosta de comédia, recomendo.
Já recentemente comecei a acompanhar a série DesignatedSurvivor, com o ator Kiefer Sutherland (o Jack Bauer do 24 Horas). Eu achei que era ficção, mas existe mesmo, nos Estados Unidos, a figura do Sobrevivente Designado. No caso de morte de um membro da Casa Branca ou Congresso, há um político previamente escolhido para ocupar o cargo. Na série, os criadores radicalizaram. Após um atentado terrorista no Capitólio, praticamente todo o parlamento, ministério, mais o presidente e seu vice morrem. Então, o ministro da Habitação e Desenvolvimento, que era o sobrevivente designado, de uma hora para outra, vira presidente do país. Ele passa a enfrentar os problemas de uma nação amedrontada pelos ataques terroristas, que cogita até o fechamento das fronteiras aos países mulçumanos... Qualquer semelhança aos tempos atuais não parece ser mera coincidência...


É possível assistir à programação do Netflix por um mês de graça, pra ver se vai gostar. Basta fazer um cadastro. Só acho que depois vai ser difícil resistir. Mas se você não está afim mesmo de gastar (além da sua TV a cabo), minha irmã tem uma sugestão muito bacana, que eu, claro, já entrei. Baixe no seu celular um aplicativo chamado Google OpinionRewards. De duas a três vezes na semana, o Google te enviará questionários rápidos sobre assuntos diversos (entretenimento, educação, etc.). A cada pesquisa respondida você ganha um valor em dinheiro virtual. No Google Play, por exemplo, você pode alugar um filme a partir de R$ 3,90. Eu já aluguei dois: Esquadrão Suicida (comédia divertidíssima com super vilões da Marvel, estrelado por Will Smith)e Inferno (a mais recente produção do escritor Dan Brown, de O Código da Vinci, para as telonas).

Dicas dadas, agora é só se divertir.
Muita pipoca e boas sessões para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário