quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Um caminho encantado me trouxe até aqui...


Olá minha amiga,

Hoje eu escrevo para contar sobre um projeto novo – a Loja Encantes – uma galeria virtual, onde os artistas apresentarão as suas obras e também dividirão um pouco do seu mundo ao revelar seus desejos e inspirações.
A Loja Encantes é um sonho que eu tenho já faz tempo, mas que só consegui tornar realidade graças a parceria de muitas pessoas queridas.

Eu acredito de verdade que nada é por acaso e durante esse projeto eu tive muitas provas disso.
A primeira coincidência foi conhecer a equipe da empresa Atende- Commerce, especializada em administração de Loja On Line, desde a criação do site até o atendimento ao cliente.
Lembro de estar em casa quando a Anita Dec, uma amiga do tempo do jornal, me ligou para contar que estava trabalhando em uma nova empresa, que prestava serviços para diversos comércios da cidade e se eu topava fazer uma matéria com a dona para o Blog Encantes.
Ela me garantiu que daria uma história interessante, mas confesso que eu topei no escuro, não sabia direito onde estava me metendo.
Eu conheci a Fabiana Police, proprietária da Atende- Commerce em um café e, ao começar a fazer perguntas para a entrevista, percebi que estava diante da pessoa que poderia me ajudar a realizar o projeto dos meus sonhos.
Eu expliquei a minha idéia e me lembro dela ter dito: 

- Você vai acreditar se a gente disser que conversou sobre isso ontem? Que seria legal abrir um espaço para apresentar o trabalho dos artistas da região?

Claro, peguei pilha e comecei a falar sobre a proposta e disse que não deveria ser apenas comercial, mas um espaço que aproximasse o artista e o cliente, criando uma conexão baseada em valores como admiração, respeito e confiança.
Eu tentava explicar o que uma amiga muito sábia resumiu em uma frase: “Quem produz, não se produz”. Eu poderia ajudá-los e estava disposta a fazer isso.
Se você entrasse no café naquela hora teria visto nós três sorrindo e conversando como se nos conhecêssemos há muito tempo.
Eu saí de lá entusiasmada para contar sobre o encontro para minha amiga Renata Giudice.
Mesmo antes de saber se iria dar certo, a Renata foi uma entusiasta do projeto e eu não teria seguido em frente sem ela do meu lado. É uma amiga verdadeira, tem um olho bom para identificar talentos e tem a fé que me falta.
Ou seja, somos diferentes em tudo, mas iguais naquilo que é essencial.
Desde o início muita coisa aconteceu.
A relação comercial com a empresa Atende- Commerce se transformou em uma parceria de negócios. 
Neste período, eu a Renata também nos encontramos com muitos artesãos, alguns se tornaram grandes amigos e graças a isso nosso caminho tem sido desafiante, mas também leve e divertido.
Eu penso que quando estamos no caminhando certo, o universo dá um empurrãozinho, coloca em nossos caminhos as pessoas certas e foi isso que aconteceu.
A Loja Encantes vai contribuir para que artistas talentosos, mas ainda pouco conhecidos no cenário nacional, possam apresentar e comercializar as suas obras, com o destaque e respeito que merecem. 
Todas as pessoas envolvidas neste projeto acreditam que é importante incentivar o surgimento de novos talentos porque a arte é uma fonte de inspiração, transforma as pessoas e revela novas e maravilhosas formas de viver.  
Se você acredita nesta proposta, então, vai gostar de visitar o nosso espaço.
Agora você pode estar se perguntando:

- Daniela, como eu faço para visitar a Loja Encantes?
- Ela estará no ar – linda e colorida - a partir do dia 13 de Fevereiro!