sábado, 18 de março de 2017

Os bichos estão por toda casa!

O lagarto protege a entrada da casa de piratas e outros intrusos
Quem me conhece sabe o quanto eu adoro decorar a casa. A minha e a dos meus amigos!
De vez em quando, eu me empolgo e mudo tudo de lugar.
Pra quem deseja mudar o visual da casa, em sempre aconselho começar pelas almofadas. Trocar a capa das almofadas já dá um ar de novidade.
Mas, lógico, isso é apenas o começo. Pintar as paredes, trocar o tecido do sofá, acrescentar alguns objetos divertidos...
Ah! Aí chegamos no meu ponto fraco, fraquíssimo....Adoro objetos de decoração.


A minha casa está cheia de objetos afetivos, presentes de amigos queridos e lembranças de viagens.
Com o lançamento da Loja Encantes, está muito difícil de resistir a eles.
Ultimamente ando meio "apaixonada" pelos insetos da ceramista Claudia Canova Passos e espalhei alguns deles pela minha casa, veja só como ficou:

Escaravelho enfeita a parede enquanto resolve se viaja de balão

Os insetos são o toque de surpresa que eu procurava para alegrar os ambientes. Os meus amigos não esperam ver um besouro na parede da minha casa, não é?

Eles dizem: - Tenho horror a insetos, mas esse eu levaria para casa!

Ou me perguntam: - Que bicho é esse? 

E nós passamos horas discutindo se escaravelho e besouro são o mesmo animal ou, enfim ... os encontros na cozinha têm sido bastante hilários já que a maioria sabe muito pouco sobre o universo dos insetos.

A joaninha apaixonada por Paris!
Aliás, você sabia que esses insetos e animais que evitamos contato, tem significados muito especiais?
O lagarto, por exemplo, é citado na Bíblia como o sábio entre os sábios. Entretanto, o lagarto simboliza também a humildade, a procura da luz. Para o Xamanismo, ele é um guardião dos conhecimentos e culturas dos povos.
Já o escaravelho, no antigo Egito, simbolizava a busca espiritual. A eterna busca pela verdade. Ele era usado como amuleto relacionado com a vida após a morte e a ressurreição.

O escaravelho brilha e reflete a luz do sol

Há quem acredite também que ver uma joaninha anuncia a chegada de um novo amor ou de um filho, porque a joaninha está, desde tempos antigos, associada ao amor e à fertilidade e que ver uma borboleta a passar mesmo à sua frente indica que vai haver uma mudança positiva na sua vida. As borboletas simbolizam o renascimento e a mudança. 
Será que agora, ao saber o que eles representam, você vai passar a vê-los com novos olhos? 
Eu espero que sim. 
Por fim, minha última dica:
Lembre-se do fundamental: apenas uma linda decoração não fará da sua casa um local especial. É preciso que todos que entrem nela se sintam bem- vindos.
Se quiser adotar um inseto feito pela ceramista Claudia Canova Passos, dê uma espiadinha na Loja Encantes: www.lojaencantes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário