quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eu amo, amo a minha casa...

Coisinhas fofas para a casa são a minha perdição. Adoro!

Alguns objetos são mais que enfeites, eles ajudam a contar algumas histórias da minha vida, trazem recordações de viagens, de momentos e pessoas muito especiais.
Eu selecionei algumas fofurinhas, espero que você goste.
Se tiver na sua casa algum objeto que aquece o seu coração, compartilhe comigo.


O meu companheiro de noites insones, sempre ajudando a clarear as idéias. Esse abajur eu comprei na Rua do Lavradio, no bairro da Lapa (RJ), onde existem diversas lojas de antiguidades, simplesmente me encantei.


A beleza está em todo lugar e porque não no banheiro? Essa é a minha linda pia de peixinhos coloridos. Ela foi feita pela dona Elma, artesã super caprichosa. Além dessa, tenho outras duas, uma de flores azuis e outra de tartaruguinha.


Esse jogo de talheres de madrepérola enfeita a minha cozinha. Comprei há 15 anos, quando fiquei noiva, no Epcot, Parque da Disney.
Esse aí tem história para contar... arroz queimado, feijão salgado (rsrs), mas tem também muitas recordações alegres, de festas com a família reunida.


Essas gravuras eram da minha sogra, sem dúvida uma mulher que me ensinou muitas coisas e que eu admirava demais. Elas foram encontradas após a sua morte e eu resolvi transformá-las em quadros. Gosto de olhar para esses quadros e pensar que ela estará sempre conosco, abençoando o nosso lar.


Essa escultura foi um achado, feita de uma única pedra foi toda moldada a mão por um artesão que tive o prazer de conhecer durante uma viagem a Ouro Preto (MG). Foi só eu levá-la para casa e a Romilda, minha amiga e ajudante há 10 anos, embarrigou. Salve a grávida!

Espero que tenha curtido a minha seleção de objetos fofos para casa, tem mais coisas e aos pouquinhos eu vou mostrando.