segunda-feira, 8 de outubro de 2012

13º Dia - Dieta: Sim, nós podemos!

Estou muito feliz por finalmente ter uma boa notícia para você.
Após exatas duas semanas do início do programa de emagrecimento da Herbalife, hoje, eu me pesei e emagreci 1,6 kg.
Além disso, eu dei adeus a 18 centímetros de gordura que estavam espalhados pelo corpo.
Eu estava ansiosa para dividir a notícia com você. O resultado me deixou ainda mais animada a continuar ter uma alimentação saudável.
Por isso, visitei a Casa do Mel a procura de produtos para diversificar a minha dieta. Dessa vez, eu comprei bolachas salgadas de gengibre, balas de algas e chá verde e um chá com menta para fazer o organismo funcionar em harmonia.
Lá eu encontrei a professora de ioga, Maria Cecília, que me deu algumas dicas de receitas leves e saudáveis, além de um exercício que ajuda a emagrecer.

Eu fiquei animada a fazer aula de ioga, mas será um desafio e tanto para mim que não tenho elasticidade. Só de imaginar a cena, tenho vontade de rir.
No entanto, depois de encarar a dieta, acho que posso encarar a ioga. Estou descobrindo que tenho mais força de vontade do que imaginava.

A Maria Cecília explicou que a ioga ensina a ter controle sobre a mente e o corpo, o que inclui a vontade de comer. Pense magro, aja como magro e será magro. kkkkk
Bem, minha amiga, faltam 2,4 kg para atingir a minha meta e chegar ao peso que considero ideal. Não tenho qualquer dúvida de que eu vou chegar lá.

E depois, eu vou manter o meu peso porque eu já não sou a mesma pessoa de antes da dieta, eu descobri novos sabores, como faz bem para a pele quando o organismo funciona e a alegria de dormir e acordar sem sentir um peso no estômago.  
A maioria das minhas amigas quando me encontra na rua diz:

- Eu acho que não consigo, isnif.
Quem sou eu para contrariá-las, cada uma sabe do seu potencial.

Mas, gostaria de dizer que às vezes a gente precisa se dar uma segunda chance. Não é porque tentou uma vez e não deu certo já vai desistir ou se apoiar na derrota.
Você quer mesmo emagrecer? É preciso ser honesta na hora de responder.

A parte mais difícil da dieta não é deixar de comer ou começar a fazer exercícios, mas se comprometer a mudar de atitude diante da vida, o que inclui a forma como você se relaciona com os alimentos e cuida do seu corpo.
Profundo, heim?

Hoje estou assim... inspirada.
Mas depois de ter dado adeus à 1,6 kg, em duas semanas, eu póoooooossssooo, ou não?