sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Paris - Napoleão e o Pôr- do- Sol na Torre Eiffel

EUROPA
França - Paris


Nós ficamos hospedados no Hotel Aviatic, em Saint- German- Des- Prés, bem próximos à torre Observatório de Montparnasse. O lugar era bem localizado, com várias estações de metrô e trem, mas não tinha o mesmo charme do Quartier Latin, o bairro em que ficamos hospedados durante a nossa primeira vez cidade.

Museu des Invalides
 
Domo acima do túmulo de Napoleão
Deixamos a mala no hotel e logo saímos para passear. Seguimos em direção a Torre Eiffel para assistir ao pôr- do- sol. Caminhamos um pouquinho, e chegamos ao Musée de l’ Armée (Museu das Forças Armadas), mais conhecido como Museu des Invalides, onde está o túmulo de Napoleão Bonaparte. (7,50 EUR/ Pessoa).
 
Caixão de Napoleão - um lugar suntuoso

Ali é possível entender a importância que Napoleão tem para a história da França, tamanha a pompa e estilo com que foi tratado após a sua morte. Vale a pena conhecer.
Perto fica o Museu Rodin, mas já era tarde e faltava pouco para fechar, tivemos que optar entre um ou outro e ficamos com Napoleão.



Caminhando rumo à torre

Antes de chegar a Torre Eiffel paramos para descansar em um café charmoso e pedimos uma taça de champagne. Uma extravagância, mas afinal estávamos em Paris!
Finalmente chegamos a torre e o lugar estava cheio de turistas e, como era a nossa segunda vez ali, ao invés de enfrentar a fila para subir até o ponto mais alto da torre, coisa que já tínhamos feito, decidimos caminhar até a Praça do Trocadero e subir as escadas até o Palácio de Chaillot.
 
Fonte da Praça do Trocadero e atrás Palácio de Chaillot
 
No verão, torre fica iluminada a partir das 22h
 
Ali aguardamos até às 22h00, horário em que o sol de põe em Paris no verão e quando as luzes da torre são acesas. Foi um ótimo jeito de comemorar a chegada a cidade luz. Uma emoção!
A única coisa chata durante o passeio foi ser abordada todo momento pelos insistentes vendedores de rua, que oferecem desde gravuras até souvernis. Conselho: a menos que queira levar algo, disfarce e nem olhe para os produtos, finja mesmo que não está vendo, porque se der uma espiadinha, os vendedores vão colar em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário