quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Porto Venere - Agito na areia e passeio de barco para Cinque Terre

EUROPA
 
Itália - Porto Venere








 

O que esperar de uma cidade de praia no auge do verão? Chegamos a Porto Venere em uma tarde nublada, mesmo assim foi quase impossível encontrar um lugar para estacionar.
Nós deixamos o carro em um ponto alto e longe do centro da vila e iniciamos a caminhada, mas logo percebi pelo tamanho da escadaria que precisamos descer para chegar à praia que a volta do passeio seria, no mínimo, difícil.




 
Mas, estávamos ali para nos divertir e o que significa uma caminhada árdua quando diante desse propósito? Ora!
Após descer uma longa escadaria, com muitas paradas para fotos, chegamos ao centro da Vila de Porto Venere.
 

Logo notamos que a cidade é maior do que Porto Fino, com mais opções de lojas e restaurantes, o que inclui opções com preços mais razoáveis.
Da mesma forma, Porto Venere tem o charme do colorido dos prédios à beira mar. No alto da montanha, é possível visualizar o Castelo Doria, cercado por uma muralha. Estávamos muito cansados para ir até lá.

 
Escolhemos uma mesa na calçada do Bar Doria e ficamos olhando a vida passar enquanto saboreávamos um sorvete delicioso.
Nós percebemos que algumas pessoas faziam passeios de barco até Cinque Terre (Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore), mas já era um pouco tarde e estávamos ansiosos para chegar a Toscana.  
 
O percurso até Cinque Terre pode ser feito de barco ou a pé e Porto Venere é uma excelente opção de hospedagem para quem deseja fazer o passeio. Enquanto estiver por lá, aproveite para saborear a brusqueta com o famoso molho pesto e o vinho Sciacchetrà, famoso na região.